Projeto: Descobrindo Bibliotecas

Eu lembro bem das minhas tardes na infância. Sou da época que poucas pessoas tinham computadores e se tinha a internet era aquela bosta, hoje dou graças a Deus por isso. Foi nessas tardes sem ter o que fazer que eu ia pra biblioteca e passava o dia lá lendo. Coisas de crianças como gibis, livrinhos de piadas, pintando. Eram as melhores tardes da minha vida, a gente não tinha dinheiro pra comprar livros e essa era a forma que tinha pra ter acesso a leitura. Mas fala sério, uma biblioteca do lado de casa é muita sorte, né? Não dá nem pra reclamar. Depois comecei a ganhar livros, e ai meu mundo girou de verdade. Fui procurar o livro "Fala Sério, Mãe" da Thalita Rebouças na minha estante e encontrei, rabisquei poucas palavras dizendo que aquele foi meu primeiro livro (sem contar o das histórias da Disney, claro) de muitos e graças a minha família isso foi verdade, hoje tenho muitos livros, apesar de uma estante considerada pequena perto de tanta gente, tenho muitos livros.
Mas infelizmente nem todo mundo tem essa sorte de acesso aos livros como eu. Um tio meu me contou que uma vizinha lia meu blog e adora minhas resenhas, mas ela não tem acesso aos livros. E eu fiquei com aquilo na cabeça. Que mundo é esse que a gente vive que não temos direito a cultura? É uma droga. Eu quero muito poder ajudar essas pessoas e comecei a planejar o que posso fazer pra que todos tenham acesso a leitura. O primeiro pequeno passo é esse projeto que comecei pro blog.

Vou fazer uma série de posts apresentando bibliotecas. Claro que como eu moro em São Paulo o foco vai estar aqui, mas espero conseguir ampliar isso com a ajuda de vocês leitores, escritores, editoras, etc. Obvio que se você quiser encontrar uma biblioteca não é tão difícil, o Google ta ai pra isso. Mas o projeto consiste em mais que apresentar a biblioteca, mostrar o que você pode encontrar lá de interessante e até mesmo bibliotecas super carentes que provavelmente você não vai encontrar nada, mas quem sabe mostrando a gente consegue também ajudar a biblioteca a receber doações, não é mesmo?

Então deixo o convite pra você leitor que quer livro, mas não tem acesso que acompanhe essa série pra que você encontre todos os livros legais que falo aqui no blog. Deixo o convite pra todos que quiserem patrocinar alguma biblioteca e enviar livros que fiquem de olho nos posts e escolham as mais carentes e enviem doações (também podem entrar em contato comigo para que eu possa divulgar sua doação e me manter informada a respeito do projeto) e claro, deixo o convite pra que você pegue aqueles livros que não gosta tanto e doe pra biblioteca mais perto de você, de preferência as mais carentes. Ah, blogueiros que quiserem fazer parte do projeto sintam-se a vontade, só deixem os créditos por favor com o link para esse post (:

É isso gente, essa foi só uma apresentação, logo começam as matérias com todas as informações das bibliotecas que eu visitar. Caso tenham alguma dúvida, algum interesse de patrocínio, doações, indicação de biblioteca é só entrar em contato comigo através do email - contato@desejoadolescente.com - ou citar nos comentários. 


Leitores do blog que querem me ajudar. Precisam me enviar por email fotos de boa qualidade da biblioteca que você visitar, endereço, telefone, um depoimento seu sobre o que achou do lugar e das condições e claro, faça uma seleção de livros legais que você encontrar por lá, okay? É só enviar tudo por email. Vou ficar mega feliz.

Agradeço desde já, espero que gostem e que ajude muita gente :D

Bjs, até a próxima!

Comentários

  1. Que lindo Camila , amei o projeto , as pessoas tem que ter mais acesso mesmo aos livros , e criar esse hábito maravilhoso de ler !! Espero que o projeto seja um sucesso ! =)

    ResponderExcluir
  2. AMEIIIII. Não entendi se posso enviar fotos das bibliotecas ou dos livros q tem nessas bibliotecas... como posso participar? Sou blogueira também mas prefiro participar como leitora do blog somente.

    ResponderExcluir
  3. @Carolina Tavares de Oliveira, vou criar uma maneira melhor pros leitores que querem participar. Vou fazer o primeiro post da série e ai vão ter como exemplo, mas se quiser participar antes é só me enviar as fotos tanto da biblioteca, como de livros legais que vc encontrar nela e enviar pro meu email contato@desejoadolescente.com claro as informações da biblioteca também, como endereço e o que você achou dela, ufa! hahaha, deu pra entender? rs vou explicar melhor em algum proximo post, ok?

    Obrigada por querer ajudar! Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017