[Dica de Leitura] Cuidado: Garoto Apaixonado


Autor: Toni Brandão
Editora: Callis Editora
ISBN: 978-857-416-894-4 
Ano: 2014
Páginas: 112
Classificação:   (Muito Bom)
Onde Comprar: Fnac | Saraiva | Callis Editora

Hoje a dica de leitura é especialmente para os leitores mais novinhos. Claro que ninguém impede de pessoas como eu de mais de 18 anos de ler e se divertir hahaha. Afinal, foi exatamente isso que aconteceu comigo durante essa leitura super deliciosa que vim indicar hoje pra vocês. O livro "Cuidado: Garoto Apaixonado" em sua terceira edição do autor super respeitado Toni Brandão, publicado pela Callis Editora de uma forma mais moderna e ainda mais linda.

O livro conta a história do Tui (com acento no U, por favor). Ele e seu melhor amigo Ale acabam de voltar a rotina das aulas quando se deparam com uma aluna nova, a Camila (!!!  As Camilas vão dominar o mundo) a garota de dois bonés e batom vermelho. O que ninguém imagina é que os dois vão se interessar pela mesma garota. E é ai que a vida de Tui vai mudar completamente, ele encontra o grande amor da sua vida e de certa forma ele não é correspondido. Como ele tem por volta dos 11 anos, isso faz toda a história se tornar ainda mais especial. O livro retrata com leveza e simplicidade toda essa coisa de se apaixonar pela primeira vez, das reações que amor dá, de como lidar com esse mundo novo que pra cada um pode chegar em um momento diferente da vida.

O mais legal é que a personagem Camila é totalmente diferente das menininhas de livros, ela é inteligente, esperta, comunicativa, joga futebol e as qualidades são várias. O Tui também é um garoto incrível e muito inteligente, atento aos detalhes, um menino romântico e sonhador. O desenrolar da história vai te surpreender. Adorei a experiência que o livro trouxe de saber como os meninos encaram isso na vida deles. Já li livros com narrativa feminina e sabemos que é aquele drama, né? Saiba que para os meninos também não é diferente, é só o modo doido de agir que nos deixa confusa hahaha. Queria ter lido esse livro lá nos meus 11 anos, quando eu também achei o grande amor da minha vida (pena que isso durou bem pouco na minha cabeça e realidade rs).

Pra quem ainda não viu, comentei sobre o livro no meu Book Haul de Abril, confira o vídeo (e se inscreva no canal)!

Super indico, pra todas as idades. Quem gostar de uma leitura rápida e divertida, vai amar assim como eu. Foi coisa de 1 horinha e olha que eu nem sou de ler rápido. É muito cativante e encantador, precisava dormir sabendo no que dava. E a Callis arrasou na edição que ficou linda e Fernanda Morais que caprichou nas ilustrações, meus parabéns.

 Alguém ai já leu? Gostam de literatura infantil?


*Este post tem links com conteúdo comercial | Esse livro foi concedido pela Editora
Beijoooos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Eu gosto muito de ler livros mais "bobinhos" eles nos fazem rir muito e apesar de nem sempre a historia ser "aquela coisa" elas na maioria da vez são boas.
    O livro vai entra na minha Wishlist *.-

    Beijos, Caroline
    ameamai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Caroline Souza, É exatamente isso Carol, a gente se diverte mesmo sendo previsível hahaha mas é bem legal mesmo, espero que goste <3

    ResponderExcluir
  3. @Caroline Souza, É exatamente isso Carol, a gente se diverte mesmo sendo previsível hahaha mas é bem legal mesmo, espero que goste <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017