Um dia em Monte Sião - Minas Gerais

O dia ontem começou bem cedinho. Aliás, começou a noite quando recebi um convite de ir passear com meus tios ~e fazer umas comprinhas~ em uma cidade de Minas Gerais, Monte Sião. As 4h30 da manhã saímos de Guarulhos-SP para conhecer uma cidade nova. E eu particularmente um estado que sempre tive curiosidade pra conhecer e poder ter a oportunidade de pisar em terrinhas mineiras, e finalmente esse dia chegou.

Depois de quase 3 horas de viagem chegamos ao nosso destino. Não só o clima já tinha total diferença (paulistanos de jaquetas e botas visitando Minas, nós hehe) como também a cultura já era outra. Quase não vi lixo na rua, flores pra todos os lados e um ar purinho. Que delicia de lugar. Não imaginei que seria tão diferente de São Paulo mesmo sendo tão "pertinho" da divisa e tal.

A cidade de Monte Sião é famosa por vender uma grande variedade de modelos de roupas e na maioria das lojas com um preço mais bacana. Fomos com o objetivo de comprar algumas roupas de frio, como eram bastante peças valeria a pena e ainda encontraríamos modelinhos mais legais. Nas primeiras horas ficamos no bairro Parque Dona Antonieta, que tem uma rua enorme com váaarias lojas cheia de coisa boa e onde tinham os melhores preços. O bairro estava bem tranquilo, não tinha muita gente então foi super calmo e gostoso andar por lá.
Depois fomos visitar o centro da cidade e lá tinha ainda mais lojas e mais peças diferentes. O mais legal é que as lojinhas eram todas decoradas com muito estilo, a maioria tinha algumas coisas vintages decorando e enfeitando o ambiente. Como não adorar passar um tempo em uma lojinha como essa? É amor demais. Dá mais uma olhada hehe.
Quero lojas como essas em São Paulo, como faz? *O*
A culinária a gente não conseguiu conhecer muito bem. Comemos pão de queijo, claro. Mas no almoço fomos a um restaurante popular e nada muito diferente e lógico que nesse dia lindo de sol não poderia faltar meu sorvete favorito pra encerrar bem a tarde antes de partir de volta para a terra da garoa. 
Claro que pra combinar com o clima do passeio eu voltei lendo "Princesa Adormecida" novo livro de uma das mineiras favoritas nesse Brasil, a fofa da Paula Pimenta. Parei pra pensar e não é que eu fui visitar as redondezas de Fani personagem marcante das histórias da Paula em Fazendo meu Filme. Quanto amor. E para nos inspirar um pouquinho, fotografei alguns cantinhos desse lugar incrível.
 Pensando em quer conhecer lugares legais do nosso país, tentei fazer um vídeo só pra mostrar mais detalhes da cidade e tal. Não faço muitos passeios assim de conhecer lugares diferentes então quando der quero registrar o máximo e compartilhar com vocês. Quase perdi tudo por falta de memória e tá meio tremido demais, mas a gente vai aprendendo rs. Espero que sintam-se em Minas hehe.



Nas minhas comprinhas que aparecem no vídeo, eu paguei na blusa azul do Mickey R$55,00 e na do tigre R$49,00. Eu gostei principalmente da variedade de tamanho, porque lojas como Marisa e C&A nem sempre encontro tamanhos maiores e se você puder ir a cidade conferir eu recomendo bastante, além de ver um lugar lindo também sai com vantagens no bolso e com roupas legais. Encontrei um Portal de Monte Sião que da pra pesquisar bastante coisa antes de partir pra lá hehe.

É isso, espero que tenham gostado do passeio. Alguém ai já conhece Monte Sião/Minas Gerais? Tem leitor Mineiro ai? :)

Bjs, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Por parte de pai meus parentes são todos mineiros e eu simplesmente amo ir passar as férias em minas,uma cultura diferente,se bem que eu já me acostumei,amo inclusive as cachoeiras de lá,Minas simplesmente é meu estado preferido

    http://amanteceuazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ja achou uma mineira *--*. Não conheco essa cidade ainda, mais quero conhecer, moro em Curvelo, acho que você não deve conhecer :). Adorei o post, amei as fotos principalmente a primeira, amo tirar fotos de pôr-do-sol ahahaha!
    www.carolateofim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa cidade parece bem legal *3* Adorei as suas fotos ;D

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei seu passeio! Eu me senti dentro dele rsrs Esse é o tipo de lugar que eu gostaria de morar kk. Que loja mais fofa! Deus vontade de trazer tudo pra Brasília! rsrs.
    Beijos,

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. @Amanda Saraiva, só fiquei com mais vontade de voltar pra lá hahah <3

    ResponderExcluir
  6. @Ana Carolina, aee galera de Minas no blog heheh espero conhecer sua cidade um dia, é legal? Beijão <3

    ResponderExcluir
  7. @Luiz Alberto, É mesmo Luiz. Que bom q gostou :D Bjs

    ResponderExcluir
  8. @Ester Macedo, aeee, alcancei meu objetivo de levar vcs comigo *-* Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017