TOP 5: Livros que abandonei

Antes de me julgarem, esse post não é sobre livros ruins. De maneira alguma, são apenas livros que comecei a ler e não gostei. Euzinha, não gostei da escrita, do começo da história ou algum outro motivo que não me fez querer continuar. Já abandonei vários, mas inclui alguns títulos conhecidos por motivos de que: eu quis haha. Assim vocês que se identificam comigo podem evitar perder tempo e dinheiro ou quem já leu pode tentar me motivar a tentar mais uma vez hehe. 

Espero que gostem, se quiserem posso sempre atualizar vocês com livros que abandonei, sempre faço isso porque se tem uma coisa que odeio é perder meu tempo, então abandono. Se você tem a santa paciência de ler até o fim, parabéns sinto orgulho de você. Mas infelizmente eu não sou assim, por isso que a maioria dos livros que resenho são bons e também o motivo pelo qual o nome da minha categoria literária é "Dica de Leitura", eu sempre invisto em coisas boas, se for chato troco por outro. Quando é de editora parceira, tento fazer alguém ler pra me ajudar hahaha.
Se é pra ser polêmica, vamos começar isso logo. Um livro que todo mundo diz que é bom e que o começo é chato, mas depois fica lindo/maravilhoso/incrível é "A menina que roubava livros" do Markus Zusak, mas gente eu já tentei ler ele 3 vezes e não passo da página 50. A narrativa é muito chata e cansativa. Dai saiu o filme, geralmente me empolgo no filme e compro os livros caso eu ainda não tenha lido, e o filme só fez piorar. A primeira vez eu estava super empolgada pra assistir e, dormi. Na segunda deu certo, mas achei chato. E é isso ai, podem me julgar. Desculpa sociedade.
Esse livro talvez não seja para meu nível de inteligência e memória, eu tenho sérios problemas para memorizar as coisas, tanto é que depois de ler um livro pra que eu relembre os fatos leio minhas resenhas hahaha. E "Morte Súbita" da J.K Rowling é um livro bem complicado, é muito cansativo a narrativa dos fatos e são muitos personagens, então chegava no terceiro capítulo e já não lembrava quem eu conheci no primeiro e no segundo. Logo ele entrou pra minha lista de livros abandonados e sem vontade de tentar novamente.
Esse livro ganhei de natal e parecia ser bem legal, a capa é linda e autora muito bem elogiada. Mas foi totalmente o contrário, eu insisti bastante na leitura de "A última carta de amor" da Jojo Moyes, mas infelizmente o livro é um pé no saco. Uma coisa que não gosto em livros é quando alterna entre personagens e tempo (passado/presente), raramente quando o livro é muito bom isso não me incomoda, mas geralmente é algo que atrapalha no relacionamento de amor entre eu e o livro. Tem gente que chora lendo ele e tal, mas eu quase chorei de desespero e larguei porque não dava mais. Minha mãe meteu as caras e leu, achou uó! Vai rolar resenha em breve!
Ai Camila! O problema é que eu sempre quis esse livro, sempre mesmo! E finalmente consegui, mas não consigo me empolgar na leitura. "Enfeitiçadas" é o primeiro livro de uma saga da autora Jessica Spotswood, é um livro que preciso resenhar aqui no blog porque é de editora parceira, vários leitores pedem, mas simplesmente não vai. Eu acho que o caso aqui é a fantasia, descobri recentemente que não gosto muito de livros com seres diferentes, magia e tal. Pena que só descobri agora. Mas assim evito os próximos. Muita gente diz que esse livro pra empolgar demora um pouco, mas que vale a pena...quem sabe um dia chego lá.
ARG! Pensa em um livro sem rumo, chato e sem motivação alguma. É esse. "Insônia" do autor Marcelo Carneiro da Cunha recentemente virou filme ~o qual ainda não assisti~ e eu fico imaginando o que acontece no filme, porque a cada 10 páginas uma cadeira se move. Claro, é só um exemplo, mas bem parecido com a realidade. O livro tenta tratar assuntos adolescentes, crises e tudo mais só que infelizmente de uma forma muito chatinha, não aprendi nada e nem me diverti na mais da metade lida do livro.

É isso gente, sei que o post não contém muitas informações mesmo porque eu não tenho base para criticá-los. Não li nenhum por completo. Mas acho legal para mostrar os livros que me arrependi de ter comprado ou solicitado. E outra coisa importante, se você está entrando agora no mundo das leituras e pegou um livro chato não desista, apenas abandone esse e vá encontrar outro livro mais parecido com você. Tem muita gente que desiste de ler só pelo fato de ter começado pelo livro errado, e ficado meses tentando finalizar a leitura, dai sai por ai dizendo que ler é chato e não é, é só que você ainda não encontrou o livro perfeito. Espero que esse post te ajude a entender um pouquinho disso também.

Se você já leu algum deles, conta pra mim o que achou e se vale a pena tentar mais uma vez. E, também quero saber quais os livros que vocês já abandonaram.

Supeeeer beijo,

Comentários

  1. Morte Súbita está entre os meus preferidos hahahaha Eu tive um pouco de dificuldade no começo, mas depois foi numa boa. Li em 1 semana. Eu assisti o filme Insônia e sim, é CHATO! Nem sabia que tinha livro (rsrsrs). Também não consegui terminar de ler A menina que roubava... Achei chatíssimo no começo. Nem assisti o filme, e acho que vou continuar sem ver. Os outros dois eu nunca ouvi falar, então...

    www.republicacrash.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heuhuehueh insônia nem tenho vontade de terminar, apesar de ser bem pequeno. Morte Súbita é bom? Muita gente também fala que nem vale a pena, mas enfim, que bom que vc gostou. Vou tentar mais uma vez heheh <3

      Excluir
  2. Eu também não consegui ler a garota que roubava livros, (agora sei que não sou a unica que acha isso) achei a leitura bem chatinha e ja tentei ler ele duas vezes mas continua aqui quem sabe um dia eu n tente de novo.

    ResponderExcluir
  3. "A menina que roubava livros" é um livro que eu queria muito ler, porque historias que se passam ou passaram em guerras, tragedias coisas do tipo sempre me prendem; mas infelizmente isso não aconteceu com esse livro, primeiro porque eu demorei bastante para compra-lo, nunca conseguia pegar uma boa promoção mas quando me mudei para a casa da minha tia ela tinha ganhado esse livro e nunca tinha lido, então porque não aproveita-lo mas aconteceu a mesma coisa que aconteceu com você mas o diferencial é que parei entre as paginas 30 a 40 :/
    Os demais livros ainda não conhecia e vou procurar mais sobre ambos quem sabe não entram para as minhas próximas leituras ;)
    Bjuus e fique com Deus <3
    http://expressofelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loôh, mais um pro clube dos que não leram esse haha! Procura saber dos outros, se ler algum me conta depois, Beijos fica com Deus <3

      Excluir
  4. Nossaaa, tava querendo ler os dois primeiros kkk
    Na verdade o Menina que roubava livros, conheço a tempos e ainda não li, já pedi emprestado para uma amiga, já o Morte Súbita, queria ler por curiosidade por ver várias pessoas falando, talvez não seja do meu nivel tbm kkk
    Mais eu super quero o Enfeitiçada :3 Adoro fantasia, como vc não gosta poxa.??? Tudo de melhor que existe entrar em outra dimensão, surreal :D

    Indico vc ler Marcada de P.C Cast e Kristen Cast e Cidade dos ossos.. Vai gostar é de leve kkk


    Bjos :*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  5. Foi bom ler a SUA opinião, Camila! Vc expressou os seus sinceros sentimentos quanto aos livros, e cada um tem seu gosto ;) Gostei do post e continue com essa lista de "Livros que abandonei" sim!

    P.S.: Já que não gostou dos livros, dá eles pra mim? :D 'kkkkk #Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehhehe é tão bom ter um cantinho pra deixar minha opinião, melhor ainda ter leitores super inteligentes que sabem diferenciar isso <3

      Excluir
  6. Sou suspeita pra falar de A menina que roubava livros, porque adoro o contexto dela, mas concordo quando disse sobre a narrativa pesada. Da J.K eu estou quase abandonando O chamado cuco. Acho interessante, mas cansativo demais pra mim D: haha
    Beijoo Mabel,

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  7. Também não consegui concluir Morte Súbita, "concluir" é péssimo, por que também não passei do capítulo 3, personagens demais, eu já não sabia mais quem havia morrido. Horrível. E apesar de eu amar o filme A menina que roubava livros, eu também não consegui ler o livro, está acima do meu nível intelectual hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahahha ain Fabi, adorei! Tamo juntas. Porém não curti o filma, mas enfim rsrs <3

      Excluir
  8. THANK GOD, alguém que também abandonou A meninas que roubava livros! Que livrinho chato, viu? Eu resolvi dar uma segunda chance e ler de novo, e to quase morrendo para acabar logo :( Queria tanto ter gostado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heuhehuehue mais uma, geral aqui nos comentários não curtiu o livro. Admiro muito quem leu.

      Excluir
  9. Mabel, sabe que minha mãe também adora ler (pena que ela trabalha muito e não tem tanto tempo) e ela começou a ler no verão "A menina que roubava livros" e achou meio sem graça, cansativo. Não continuou a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo ela completamente rs. <3 Diz que mandei um beijo!

      Excluir
  10. Já li A Menina que Roubava Livros e Insônia. Eu gostei muito dos dois e acho que se você terminar de ler vai gostar bastante. Aliás, nem sabia que Insônia tinha virado filme. Hahaha
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehhehe quem sabe, posso tentar de novo <33

      Excluir
  11. Os 2 últimos eu nunca li, mas os 3 primeiros são chatíssimos mesmo, ufa até que enfim alguém que abandonou a menina que roubava livros rs, gente é arrastado demais, não gosto de nada com guerras antigas, então foi abandonado nas primeiras 30 páginas tb . O da JK. putz é de dar um treco, por isso ela escreveu com pseudonimo , porque não se compara em nada em termos de leitura com HP. A Jojo eu amo de paixão, mas esse livro tb não rolou amor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, você é super compatível comigo hahha <3

      Excluir
  12. Eu tenho o livro, A Morte Súbita na prateleira a espera de ser lido, mas juro que agora fiquei com medo de o ler. Apesar de adorar esse género e tudo o mais. Eu já vi o filme A menina que roubava livros e por acaso até gostei mas sinceramente nunca tive assim grande curiosidade em ler o livro, talvez por maioria das pessoas dizer que é chato e que não vale a pena. Os outros livros não conheço, talvez ainda não existam aqui em Portugal! ^-^
    http://diferentetom.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma leitora de Portugal? QUE AMOOOOOOOOOOOOR <3

      Excluir
    2. Sim!! E uma leitora muito atenta. <3

      Excluir
  13. A Menina que Roubava Livros também me fez desistir!!!
    É um livro pesado demais. talvez não tenha sido o melhor momento pra começar.. rs

    Os outros, não li ou não conheço, apesar de ter vontade de ler morte súbita...

    http://livrelevelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô procurando o momento certo, apenas não acho uehuehe <3

      Excluir
  14. Ainda não li nenhum desses livros. E "A Menina Que Roubava Livros" estava na minha wishlist,
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte com a leitura, depois me conta se gostou heheh Beijos

      Excluir
  15. Oi Camila! Achei interessante o seu post. Ao contrário de você, quando desisto de um livro não me sinto bem. Fico me perguntando: por que não consegui, ou por que parei, por que desisti? Sempre acho que tem alguma razão, algum motivo que justifique isso. Também acredito que tem livros que surgem em nossas vidas na hora certa. E por esse mesmo motivo, forçar uma leitura quando não se está a fim, não dá muito certo. Enfim, quando isso ocorre, sempre dou um jeito de deixá-los por perto para que, em outro momento, eu retome a leitura. Eles ficam sempre ali, pertinho, sinalizando pra mim: "olha, estou aqui ainda, viu!!" kkkk Tenho um exemplo bem particular com um livro sobre o Titanic, não lembro agora o nome do livro, nem o autor. Quando assisti ao filme, me emocionei bastante, sofri de verdade, chorei muuuuito. Aí, decidi então ler esse livro. Ah, fiz a maior confusão com os nomes dos personagens, quando chegava no segundo capitulo, já não sabia mais quem era quem , estava muito confusa. Decidi parar. Mas ele não sai da minha lista de espera. Ainda está lá, aguardando a vez. Tenho certeza que ainda vou conseguir ler esse livro. kkk Não li os livros que você citou. Quase comecei a ler A menina que roubava livros, mas aí, veio o filme, e eu decidi ver. Gostei muito do filme, e prefiro dar um tempo, para esquecer um pouco a história, e aí sim, ler o livro. Normalmente, prefiro ler o livro antes de assistir ao filme, para não ser influenciada pela visão mais superficial e rápida que é a versão cinematográfica. O livro sempre é mais completo, mais detalhado e exige um esforço maior do leitor para construir e imaginar o cenário, as circunstâncias, os personagens... Recentemente li " O Encontro" de Eduardo Moreira bem rapidinho e acho que veio na hora certa! Era tudo que eu estava precisando ler...kkkk Quando quiser, visite o meu blog Feitiços do Bem... lá também tem umas coisinhas sobre livros... bjs http://feiticosdobem.blogspot.com/2013/06/livros-e-impressoes-o-principio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, todo livro tem sua hora certa. Por isso é sempre bom tentar mais uma vez rs. Beijos

      Excluir
  16. Eu realmente não achei o livro certo pra mim então. De todos que eu tentei ler parece que começa interessante mas logo me da sono e o abandono. Acho, tenho quase certeza que o problema é meu, mesmo querendo muito pegar o habito da leitura não tive sucesso nisso nenhuma vez.
    Estive pensando em tentar livros online, mas também não sei como encontra-los. É uma pena porque realmente me interessaria entrar nesse mundo.

    letsgojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta encontrar seu estilo Jéssica, leia algumas resenhas aqui no blog e procure um livro que você acha que iria gostar <3 Espero que encontro logo e entre nesse mundo maravilhoso <3

      Excluir
  17. Gente, eu ODEIO livros que alternam tempo. O teorema de Katherine é bem divertido, mas a narrativa é chata e tem essa alternância entre passado e presente que me deu nos nervos. Insisti muito nesse livro, e quando faltavam umas 30 páginas, larguei de vez. Muita tortura hahaha
    Quanto aos que você citou, nunca li. Estava curiosa pelo Morte Súbita, agora não mais hahah


    Beijos,
    Fotografo Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heuheehue esse negócio do tempo é tão ZZzzZzZzZzZ E já comecei esse O teorema blablabla no tablet e abandonei u.u kk

      Excluir
  18. Camila, Eu desisti umas 5 vezes de ler A Menina que Roubava Livros,até que eu consegui termina-lo,acho que a maioria dos leitores que leram esse livro passaram por isso. Mas,sim ele fica maravilhoso a partir da metade. Crie coragem e tente lê-lo de novo,pois vale a pena.
    Bjos

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar mais umas 3 vezes uehuehueh pra chegar em você. Que orgulho <3

      Excluir
  19. Eu não deixei de ler por pouco as crônicas de nárnia. tava tão chatinho.. Só li pra compensar o dimdim gasto huehueueh xD
    http://territorio-literario.blogspot.com.br/ ( blog novo, visita lá pf )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo ninguém elogiando esse livro uehuehuehhe por isso nem compro! <3

      Excluir
  20. Digo a mesma coisa do livro "A menina que roubava livros"! Não li todo, mas a leitura não me prende hahahaha

    Lilla

    ResponderExcluir
  21. Mabel não consegui prosseguir com "A menina que roubava livros.." que livro chato, argh. Não vi o filme, mas pretendo ver se é o que o povo diz ou o que você disse hahaha. Morte súbita é chata? Vou riscar da minha lista, odeio livros com muitos nomes... Raramente decoro de três, imagina de vários.. E como você não conseguiu prosseguir com um livro da Jojo? Amei o "como eu era antes de você" e to doida por esse, se for bom vou te incentivar a ler ele em u-u
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, eu tbm abandonei Morte Súbita... rsrs, mas pretendo voltar a ler, sim, já li muita gente falando que no começo ele é chato, mas depois fica muito bom.... Outro que eu abandonei foi O Mundo de Sofia, peguei na biblioteca e não tive como renovar, a fila estava grande, rsrs... Mas pretendo comprar, ou ganhar, e recomeçar a leitura. Mas acredito que abandonar um livro é muito normal e natural, varia muito também o estado de espírito, o momento e metas da pessoa no momento em que ela está. Mais um exemplo, comigo, é o Querido Jhon, ninguem acredita, mas eu não gostei muito e foi o único que eu li do Nicholas, mas acredito também que seja por um momento que eu não estava muito no clima deste tipo de leitura, e não que eu não goste e nunca mais irei ler algum Nicholas Sparks..

    ResponderExcluir
  23. Gilles Vieira3/19/2015

    Oi, não sabe o quanto fico feliz em encontrar alguém que também achou o livro "A Menina que Roubava Livros" chato. Pensei que fosse somente eu e sinceramente não consigo compreender como este livro ganha a nota 4,5 no Skoob, sendo que o máximo é 5,0. A narrativa é extremamente cansativa e cheguei na pág. 135, concluindo que não é somente o início que é entediante, mas ele todo.

    De qualquer maneira, como eu sou mais ruim que a "Morte" que narra a história, vou tentar terminá-lo! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017