Tudo o que rolou no Encontrinho de Leitores na Bienal

Provavelmente esse é o post mais amável do mundo! No dia 23/08/14 rolou meu primeiro encontro com leitores do blog, foi na bienal do livro que esse ano foi em São Paulo e claro que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês cada momento em muitas fotos, vídeos e minhas palavras de agradecimentos. Senta que lá vem muita história... Tudo aconteceu meio de repente, muitos leitores me perguntavam se eu ia estar na bienal e eu dizia que sim, mas eu não tinha nada preparado. Eu queria montar um encontro, mas não tinha um local legal, o mapa do lugar não saia, a gente ia se perder, eu não tinha nada pra oferecer e etc. Dai surgiu a ideia de fazer em algum estande, mas ia ser complicado achar uma editora para abrir as portas pra um blogueira que do nada resolveu que queria fazer um encontro na bienal, um mega evento. 

Como eu tinha parceria com algumas editoras eu pensei, tenho que arriscar. A primeira parceira que eu pedi (era a única que eu sabia naquele momento que teria estande) recusou a proposta, e a ideia era fazer um encontro com vários blogueiros juntos e tal, mas não deu certo. Pensei em deixar quieto, talvez fosse demais, mas...minha avó tanto brigou comigo por desistir de primeira, que fui atrás de uma editora que além de ser parceira do blog, sou apaixonada pelo trabalho e uns dias depois eu fiquei sabendo que eles estariam na bienal! E não é que eles gostaram? 
Tenho que agradecer muito a equipe da Editora Gente que me acolheu super bem. Eu estava calculando aqui e foi a primeira editora que me aprovou como parceira. Eles gostaram da ideia, abriram as portas para os leitores e pra mim, ofereceram vários kits pra sortear no dia, mais 5 vales de R$100,00 e uma super atenção com tudo. Quero agradecer principalmente a Jacqueline Larrosa por ter aguentado todos os meus surtos via e-mail e por ter sido a primeira a me apoiar, a Dany Sakugawa por ter acreditado em mim também e a fofa da Marilia Chaves por ter participado do encontro e me deixou bem mais calma hahaha. Obrigada por tudo, vocês foram incríveis.
Na semana que ia rolar o encontro, foi aquele nervoso todo. Eu sou do tipo de pessoa que fica muito, muito, muito ansiosa mesmo. Sério. Eu fiquei com dor de barriga, desmaiei no trem, perdi a fome, tive fome em dobro, uma loucura. Não era só pelo fato de estar indo conhecer pessoas que me acompanham (na verdade eu achava mesmo era que ninguém ia aparecer), estar no meio de um monte de gente inteligente, o pior pra mim era falar em público. A ideia do microfone, de estar sentada na frente, sendo observada, com minha família, leitores e editores presentes me deixou L-O-U-C-A. Mas eu sobrevivi, com umas espinhas gigantes na cara atrapalhando as fotos, mas deu tudo certo haha.

Quero deixar um agradecimento muito especial pra minha família que além de me aguentar toda doida desse jeito, me acalmou, ajudou, preparou brindes especiais (patrocinou haha) e foram lá presenciar meu primeiro evento! Obrigada amores da minha vida, sem vocês eu não seria nada.
Enfim, no dia fomos quase de caravana pra bienal. Como eu tinha ingressos de editoras (não tinha condição nem de pegar a credencial no dia), consegui entrar antes e minha família ficou na fila gigantesca lá fora. Assim como a maioria das meninas que foram, ou seja atrasou um pouco o bate papo, mas tudo culpa da desorganização da bienal... Depois disso foi só alegria, quase não fiquei tão nervosa hahaha. Achei que faria uma "palestra" só pra minha mãe, avó, tio, irmã e prima, mas acabou indo leitoras UHUUULL! Fiquei tão feliz quando vi que tinha gente chegando, sério. Um sentimento tão único. Muitos abraços e sorrisos sinceros. 

Começamos o encontro umas 11h e durou mais ou menos uma hora, conversei sobre minha história com o blog, livros, processo editorial, respondi as perguntinhas das leitoras e entregamos todos os prêmios que tínhamos preparados. Praticamente todo mundo ganhou alguma coisa, os kits da editora, vales de compras, caneca e camisetas do blog, marcadores, porta-marcadores, enfim...muita coisa! Depois vieram todos os beijos, abraços, cartinha, fotos...Obrigada a todos que foram minha família, amigos, leitoras lindas (tinha até gente sentada no chão! *o*), e blogueiras. Fiquei feliz de poder conversar com vocês e conhecer todos! 

A minha parceira Lud Lower gravou tudinho pra dividir com vocês que não puderam ir e claro, deixar registrado um dos melhores dias da minha vida. No bate papo, como eu disse, a gente conversou sobre esse mundo dos blogs e livros e espero que vocês gostem. Respondi várias perguntas de leitores então acho que vale a pena, viu? Solta o play, deixei os melhores momentos.

Se inscrevam no canal pra receber os próximos vídeos!

OBS - Alguns inscritos no canal já tinham visto o vídeo e depois eu tive que deixar privado, pois o post ainda não tinha ficado pronto. Desculpa, mas agora já tá tudo liberado!
Fiquei tão emocionada quando vi as leitoras com a Revista Capricho. Pra quem não sabe eu fui vencedora do prêmio Teen Web Awards promovido pela revista e ganhei na categoria Culturete. Na revista especial de blogs (com a Bruna Vieira na capa) eu apareci entre as vencedoras, e as leitoras levaram para eu autografar. GENTE, fala se isso não é puro amor?! E também autografei os marcadores do blog hehe. Aiai alguém já quis meu autografo na vida, que máximo. Só me perdoem pela letra horrível hahaha.
Eu amo abraços, sério. Me sinto confortável, feliz, tranquila. Já dizia minha autora favorita: "Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve" - Martha Medeiros. Quer verdade maior que essa? Obrigada meninas, por terem me enchido de abraços nesse dia!

Eu juro que tentei bastante controlar os dedinhos, mas como no vídeo eu não deixei meus agradecimentos, precisava registrar tudo aqui pra vocês. Eu sei que muita gente não podia ir por morar longe, outras só iam em outros dias (e me encontraram lá também, me abraçaram, tiraram fotos haha), algumas não conseguiram entrar no horário por causa da fila, enfim agradeço por todas que foram e todas que quiseram ir. Vocês me mostraram mais uma vez que é sim possível realizar um sonho. Obrigada por acreditarem em mim, e tornar esse dia tão inesquecível.

O outro post da bienal com tudo o que rolou comigo nos dois finais de semana, sai em breve hehe. Desculpa a demora, mas enquanto a bienal do Rio não chega, eu não tô atrasada, né? :P Mas juro que vai sair logo.

Pra finalizar, quero muito agradecer a Lud Lower por ter topado participar do encontro. Ela filmou tudinho, fotografou, editou o vídeo, me aguentou e ainda estamos preparando mais coisas pra vocês. Obrigada mesmo Lud, virei fã do seu trabalho! Quem quiser conversar com ela sobre sessão de fotos é só entrar em contato no site ou na página do Facebook. Super recomendo, viu? ;)

Gostaram? :) Muito obrigada pelas mensagens lindas de apoio e espero um dia poder conhecer todas vocês que me acompanham por aqui!

Supeeeer beijo,

Comentários

  1. Olha ai, mas um motivo para que nunca desista das coisas.
    Parabéns, adoro o seu blog <3
    Bjs

    |A Beautiful Lie|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite sempre nos seus sonhos <3 Obrigada Mari, beijocas!

      Excluir
  2. Eu queria ter ido, MUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ :'(
    Queria tanto, tanto, tanto, taaaaanto conhecer você, mds ia ser um sonho ♥ (acho que eu ia ser a fã mais doida, pq quando sou fã, sou fã mesmo o.O) se eu fosse eu iria te levar um presente, e já pensei em te mandar por sedex ou outra coisa, mas não sei como funciona essas coisas, aguardo ansiosamente pelo ano que vem pois vou fazer algumas viagens, e pretendo ir a São Paulo, então já se prepare :D hehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh minha linda! Espero muuuito poder te conhecer um dia, muito obrigada por todo o carinho, viu? <3 E ah, agora eu tenho caixa postal, sabia? Você pode ir no correio e enviar pra esse endereço que tá ali do lado! :D Beijoooooooos

      Excluir
  3. Aiii que legal Camila ! Além de sermos charas te adoro viu ! Gostaria que visitassem meu blog ! Beijos ! Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muuuuito ter ido na Bienal!! :(
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não foi, foi bom! :/ Mas ó, ainda vem vídeo da bienal por ai hehe Beijos.

      Excluir
  5. Anônimo9/16/2014

    ai que tudo, como eu gostaria de ter ido :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não pode ir, mas te espero na próxima <3 Beijocas!

      Excluir
  6. Eu fui! Eu ganhei os sorteios.. Ai amei. Pode marcar um pro aniversário do blog haha ♥

    Blog
    Page
    Instablog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe verdade, vamos marcar outro pro niver do blog! Beijooos

      Excluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017