Cinema: 5 motivos para assistir (ou não) "O Melhor de Mim"

Gênero: Drama-Romance| Duração:  2h26min | Estreia: 30/10/14  CLASSIFICAÇÃO: 2.5/

Essa semana realizei um desejo antigo, pode parecer meio bobo, mas vai entender os desejos de adolescente, né? hahaha O fato é que eu sempre invejei pessoas que assistiam um filme antes de todo mundo, dai comecei a sonhar que um dia quem sabe eu também estaria em uma sala de cinema vendo um filme antes da estreia. Não é que rolou? A nossa querida parceira Editora Arqueiro e a Imagem Filmes reservaram uma vaguinha pra mim entre os blogueiros pra que eu pudesse assistir antes mesmo do lançamento o filme "O Melhor de Mim" que é uma adaptação cinematográfica do livro com mesmo título do autor Nicholas Sparks, famoso por seus romances.

Como eu não queria fazer um resenha/crítica convencional, pensei em criar 5 motivos que vão te fazer querer assistir ou não o filme. Afinal, o mesmo motivo que me faz perder a vontade de ver a obra pode te deixar curioso pra assistir, não é? O filme conta a história de Amanda e Dawson, dois adolescentes apaixonados que por culpa do destino acabam se afastando. Após 21 anos se reencontram e todos os sentimentos que ficaram repreendidos por anos acabam voltando à tona. Será que devem aproveitar a nova chance da vida ou continuar em seus caminhos diferentes? Ah, queria lembrar que foquei apenas no filme, não li o livro :P

1. O filme é clichê 
Eu já tenho um pé atrás com romance, não sou a pessoa mais sentimental do mundo, e ainda quando ele não sai muito da zona de conforto, me incomoda bastante. Apesar do final ter surpreendido, na maior parte do tempo ficou na mesma linha de todos os romances clichês. Você não vai encontrar nada de diferente no filme. Vai ter beijo na chuva, rosas, amor entre um cara pobre e uma garota rica. ..Já vi muito esse roteiro.

2. Acontecimentos Exagerados
Achei que em alguns casos durante o filme, os acontecimentos ficaram muito forçados, várias coisas acredito que eram desnecessárias e acabou carregando demais a história. E outras coisas muito previsíveis que não deram rumo nenhum no filme, tipo o pai oferecer dinheiro pra ele sumir da vida da garota. Não é spoiler, simplesmente acontece em quase todos os filmes, porquê o cara pobre sempre se apaixona pela garota rica (as vezes é ao contrário). Só que geralmente acontece algum conflito familiar, nesse caso aconteceu a oferta, mas depois nada mudou.
3. Alternando o tempo
Virou uma perseguição comigo, só pode. Assim como em "Se eu ficar" esse filme fica alternando entre o presente e o passado. O que vocês já devem saber que eu particularmente odeio. Na minha opinião contar a história intercalando as cenas da vida dos personagens quando eles eram jovens e do que está acontecendo agora deixa tudo mais desinteressante. O ritmo se perde.

4. Lágrimas de emoção
Pra ser sincera eu não chorei, mas o final do filme fez meu coração ficar apertadinho. Apesar do filme ser todo clichê, o final dá uma surpreendida legal e isso fez a sala de imprensa ficar fungando hahaha. Então se você adora esses romances de fazer chorar, pode gostar.

5. Não acrescenta, nem diminui.
Sabe aquele filme de romance que você já gosta? "O melhor de mim" é bem parecido com ele. O filme não é ruiiiim, mas não é nada de diferente do que já vimos. O que não faz dele nada extraordinário e imperdível.

Resumindo. Acredito que o filme só pode ser realmente uma boa opção se você for fã de romances extremamente melodramáticos. No filme acontecem várias situações que poderiam muito bem ficar de fora, diminuir um pouco o drama e a duração do filme que faz ficar ainda mais cansativo. Parecia que eu estava na sala fazia anos. Se você assim como eu, não tem muita grana pra investir em cinema e tem que dar prioridade aos possivelmente mais legais, eu não recomendaria você priorizar esse.


Se você for assistir, não esqueça de me contar se gostou ou não do filme. 

Supeeeer beijo,

Comentários

  1. Anônimo10/25/2014

    Mabel, pelo jeito, o filme é total OPOSTO do livro! Haha

    Não assisti ao filme ainda, mas "O melhor de mim" é meu livro preferido do Nicholas Sparks! Eu achei a história pura, apaixonante! Principalmente no final, em que ele cita "Eu te dei o melhor de mim" Enfim, o livro me conquistou completamente, e fiquei triste em saber que o filme não é tão bom assim!

    Mas ótima crítica, adorei o post!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, que pena! Depois quando assistir me conta se a adaptação foi fiel ou não? Pq a visão só do filme é péssima mesmo, várias críticas negativas do filme!! *o*
      Beijoos!

      Excluir
  2. Tô sentindo que o filme não vai ter nada de especial! nem sei se vou ver...

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não assisti o filme, mas o livro não é tão chato assim, enfim, não vou comentar porque como disse não o assisti. Mas gostei bastante do livro. :)


    www.blogbrightwords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assistir me conta tbm, se a adaptação foi boa ou não? vou adorar saber sua opinião Isa! Beijão <3

      Excluir
  4. Mabel, gostei da crítica (muito crítica, por sinal) mas.. Sou suspeita pra falar, porque o Nicholas pra mim é tipo o melhor autor, ele tem uma capacidade imprecionante de conhecer a alma feminina como nunca vi em nenhum outro autor, talvés por isso ele seja tão famoso no gênero romance, já que a maioria, creio eu, dos fãs de romances são mulheres.

    Ainda não li o livro, mais pelo trailer fiquei super curiosa, deve ser um bom filme e um livro apaixonante como todos os outros dele que viraram filmes que já li (;

    p.s. Acho que pra se envolver mais com a história voce deveria dar uma chance, mesmo não fazendo o tipo que tu goste (clichê). Geralmente funciona comigo! Se eu vejo o filme e não me envolvo bastante com os personagens eu resolvo dar um 2a chance, e quando leio o livro e volta a ver o filme, é totalmente diferente. - FICA A DICA -

    Bjs, Myym

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yas, gostei da dica. Já fiz isso e deu certo, mas não sei se o problema é só com a história, na verdade ela pode ter sido realmente bem desenvolvida no livro, mas no filme ficou bem desagradável assistir, pelo menos ao meu ver, cru e tal. Pode ser que quem ja leu realmente goste bem mais, depois me conta se gostou do filme? Vou adorar saber sua opinião! Beijão!

      Excluir
  5. Anônimo10/27/2014

    A crítica está ótima e também sou um pouco como você: nada de melodramas e tal. Mas só discordo quando você diz que a alternância de tempo quebra o ritmo. Acho que depende muito do filme e da história. Já assisti um ou outro em que a alternância é o que dá o toque sutil do filme.

    Não gosto muito de Nicholas Sparks; dele, só gosto mesmo de A Última Música. Acho que a maior parte dos romances dele são repetitivos, e acaba sendo uma literatura "passatempo", que não acrescenta muita técnica literária ao leitor, nem o deixa tão encantado com a forma da escrita. Enfim...

    Como eu e você compartilhamos do mesmo '"gosto", por assim dizer, já não vou assistir esse filme.

    Abraços! Adorei o blog. Primeira vez que venho aqui. :D

    Maria Cecília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, verdade, tem filmes que funcionam bem, acho que quando é mais leve também, tipo em De repente 30, é adorável. Mas o filme se perdeu demais, e em Se eu ficar também, na maioria dos casos eu penso assim, mas claro que não posso generalizar! Quando o filme é bom, ele é bom mesmo kk! E eu nunca li nada do autor, mas adoro o filme "A última música", "Diário de uma paixão", mas acho que tá saturado demais, não sei. Esse foi bem decepcionante, eu esperava bem mais!

      Beijooos, volte sempre Maria <3

      Excluir
  6. Eu conheço o jeitinho do Nicholas e sei bem o que você quer dizer com "romances melodramáticos"! (rs) Eu amo "Um amor para recordar" e "A última música", que foram escritos por ele também, mas ainda não tive a oportunidade de ler "O melhor de mim". Na verdade, li cerca de 5 livros do autor e só esses dois mesmo que eu citei se tornaram inesquecíveis!

    Acho que vou acabar assistindo "O melhor de mim", mas sem pressa, sabe?

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois filmes são liindos <3 AMo também haha! Quero ler algum livro dele, ainda não li nenhum, acredita? Mas você tá certa, assiste pra saber como é, mas não tenha pressa! ;) Beijocas!

      Excluir
  7. Anônimo11/14/2014

    No livro, ele nem conhece e nem fala com o pai da menina...
    só pelo trailer dá pra ver varias modificações em relação ao livro!
    Espero que mesmo assim o filme seja tão bom quanto ao livro!
    Gostei muito, principalmente do final

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017