[Cinema] Garota Exemplar

Gênero:  Suspense | Duração:  2h29min | Estreia: 2/10/14  CLASSIFICAÇÃO: 
Não recomendado para menores de 16 anos! 

Esses dias fui ao cinema, entrei no site do shopping, olhei os horários e me programei para assistir Maze Runner. Cheguei lá o horário do site estava errado (!!!) e acabei pegando o próximo filme que iria passar. Como eu já tinha visto algumas pessoas comentando do filme nas timeline por aí, resolvi arriscar. Mas entrei na sala sem nem saber o gênero do filme, e não me arrependi. Garota Exemplar conta a história da Amy Dune, casada há 5 anos com Nick e filha de escritores. É protagonista de um livro bem popular, o que faz dela uma mulher conhecida na sociedade como a filha perfeita, a Garota Exemplar. No dia do seu aniversário de casamento ela some, quando Nick chega em casa e não encontra a esposa - e sim uma casa revirada - resolve ligar para a polícia para pedir ajuda. 

Nick, por não saber responder tão bem a policia acaba se tornando o principal suspeito sobre o sumiço de sua esposa. Por Amy ser uma personalidade pública, o caso se torna notícia frequente nos jornais, revistas, programas de TV e claro, com isso a pressão na policia e em Nick é muito maior. A população quer encontrar Amy e chega a ter até busca voluntária. Mas afinal, o que aconteceu com Amy? Ela foi assassinada, sequestrada, se matou...? Infinitas possibilidades e um desfecho incrível.
É claro que pra não perder a graça, eu não vou contar mais do que a linha de sinopse. Filme de suspense, qualquer vírgula em excesso revela a trama. Mas eu não poderia deixar de indicar esse filme pra vocês. Para quem não sabe, a obra é uma adaptação cinematográfica do livro com mesmo título, infelizmente ainda não li o livro, mas posso dizer que quem não leu o livro pode sentir um gostinho ainda melhor do suspense, já que não vai saber o final.

Acredito que se a autora e roteirista Gillian Flynn tivesse trabalhado um pouco mais em ações de busca da Amy, mais ação da polícia e tal, talvez teria ficado ainda mais interessante. Filme de suspense é ainda melhor quando dá uns sustos, vai. Eu entendo que como na história a gente acompanha uma psicopata (não sou médica então não tenho certeza do termo) a proposta é muito mais trabalhar com a mente do que com o coração.  Mas nada que estrague o filme. E claro, não dá pra desligar um minutinho ou você se perde nos fatos, o que é ótimo, pois prende sua atenção do começo ao fim. E ainda vou deixar essa dica especialmente pra dois públicos, pessoas que gostam de entender a mente humana e pessoas que gostam de entender um pouco do mundo da imprensa. Achei a parte dos jornalistas e de tráfego de informações bem legal.

Acredito que a escolha mais certa foi da atriz Rosamund Pike, que interpreta a Amy maravilhosamente. Fria. Inteligente. Linda. Envolvente. Perfeita. Talvez sem ela, o filme não estaria tão bom quanto está. Enfim, toda equipe está de parabéns. A única coisa que não posso dizer é se a adaptação foi fiel ao livro, mas não me decepcionou como filme. Adorei ter errado o horário do cinema.


É isso, espero que gostem da sugestão. Se alguém já assistiu me conta o que achou, e se você resolver seguir minha dica, depois também me conta se gostou ou não. Ah, lembrando que o filme não é recomendado para menores de 16 anos (cenas de sexo e violência!)

Supeeeer beijo,

Comentários

  1. Anônimo10/20/2014

    Adorei a dica!Com certeza irei assistir.Obrigada Mabeloop.Adoro seus posts!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme pelo jeito é sensacional!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017