Dica de leitura: Despertar - A bandeja

Autora: Lycia Barros
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412796
Ano: 2014
Páginas: 240
Classificação: ✰ (Bom) 
Onde Comprar: Submarino | Fnac | Livraria Cultura | Travessa
Quem leu: Vanderléia Pires (mãe) 
OiOi gente, tudo bem com vocês? A Resenha de hoje foi feita pela minha mãe, Vanderléia. Espero que gostem e aproveitem a dica! - Camila Mabeloop. 
O livro conta a historia de uma família tradicional e religiosa com uma filha adolescente de 18 anos, que vai estudar em uma faculdade longe de casa e morar em uma republica. Angelina sempre esteve sobre os cuidados de seus pais e agora estava um pouco apreensiva, mas feliz por essa nova fase em sua vida. Estudar literatura, tomar suas próprias decisões... liberdade. Como uma mãe super protetora, ela acabou conseguindo que a filha ficasse no mesmo quarto de uma filha-de-amiga-da-mesma-Igreja. Chegou o dia tão esperado que Angelina iria pra faculdade, ela pensou que sua colega de quarto seria toda certinha, já que era alguém da mesma igreja, mas ao chegar na republica encontrou com Michele em um quarto todo desorganizado e sujo com cheiro de cigarro. A garota era totalmente diferente do que imaginava, curtia sexo e drogas, nada tão certinho assim, vai.

Não podia imaginar como no fundo é difícil crescer, ser responsável por suas decisões e ainda teria que lidar com uma reviravolta na sua vida. Logo de cara Angelina fica deslumbrada por Rico. Sem saber que aquele cara de pele bronzeada, olhos maravilhosos e aqueles músculos era seu professor. Foi como num contos de fadas que ela nunca imaginava que um príncipe daquele poderia se interessar por ela. Foi um amor à primeira vista, avassalador. Certa de que estava loucamente apaixonada e que ele era o grande amor de sua vida esqueceu de seus objetivos e conselhos de seus pais e viveu intensamente aquele amor. Mas o que ela não imaginava era o grande segredo que Rico guardava dela, o pior é que todos a sua volta já sabia. E quando isso tudo vir à tona, será que o amor vencerá ou o seu mundo vai desabar?

É um romance evangélico que vai falar das mudanças com a chegada dos 18 anos, entrar na faculdade, tomar decisões, novas amizades. As consequências dos caminhos que escolhemos, como sobreviver a tudo isso sem deixar o barco afundar e decepcionar seus pais. É uma leitura leve e deixa mensagens bíblicas em alguns momentos no decorrer do livro. Eu, particularmente, gosto de romances mais envolventes (até picantes!). Talvez não tenha ficado tão claro que se tratava de um romance evangélico, e eu não me preparei tanto para a leitura. Mas como função de uma resenha, deixo o aviso pra vocês. Quem gosta de um romance mais calmo e se identifica com a vida religiosa, pode gostar bastante. Quem prefere os romances mais agitados e picantes, talvez não curta tanto a leitura.

Gostaram? Alguém ai ficou com vontade de ler?

Supeeeer beijo,
*Este post tem links com conteúdo comercial | Esse livro foi concedido pela Editora

Comentários

  1. Eu li o livro e ameeei, sou apaixonada pelo Rico ate hoje kkkk'

    se quiser ver a minha resenha sobre ele aqui está --> http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Ana!!! Vou ver a resenha, um beijo.

      Excluir
  2. Anônimo10/18/2014

    Olha só, a Arqueiro me arrancando suspiros mais uma vez! kkkk
    Serioo, gostei muito desse livro.. Com toda certeza, ele estara nas minhas proximas compras!
    Adorei a resenha... Parabens a você e a sua mae :D ... Bjs!

    http://blogescrevendosorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha espero que goste da leitura Wesley - mais que minha mãe rs -, depois me conta! E vou dizer a ela que gostou :D Obriiigada! Beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Acho que sua mãe deveria fazer resenhas oficialmente aqui no blog também viu, adorei a resenha dela. Fiquei chocada com toda transformação que a protagonista passou, e apesar de não seu meu gênero favorito fiquei bem curiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017