Dica de Leitura: After (Livro 1)

Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530828
Ano: 2014
Páginas: 524
Classificação:  (Muito bom)
Onde Comprar: Submarino | Travessa | Saraiva
After, da autora Anna Todd, foi publicado pela editora Paralela esse ano e é o primeiro livro da série, inspirada na boyband mais querida do momento.

Que eu sou fã de New Adult a maioria de vocês já devem saber, então me apaixonar por After foi uma das coisas mais fáceis da minha vida.  Confesso a vocês, que fui ler sem  expectativas, porque a única coisa que eu tinha lido até então era a sinopse, mesmo ele sendo uma grande sensação no Wattpad. 

Vocês sabem o que é Wattpad? Bem, nem eu sabia. Com a leitura do livro e a descoberta que ele surgiu de uma fanfic, publicada nesse site, abri meus olhos para conhecer essa fonte de histórias incríveis. Então se você ainda não conhece, corre lá para ver o que está perdendo. 

Como já disse a vocês, o livro inicialmente era um fanfic, que despontou com mais de um bilhão de leituras na internet. Adivinhem sobre quem? One Direction. Sim, então a vocês que são super fãs da banda, já tem meio caminho andado para amar o livro. Eu gosto deles, mas não posso ser considerada uma fã, já que escuto uma música aqui e outra acolá. No entanto, isso não atrapalhou de forma alguma minha leitura, e o fato de ser inspirado na boyband quase me passou despercebido, por conta da qualidade da narrativa e o enredo incrível criado pela autora.

Na história, conhecemos a Tessa, uma jovem extremamente centrada, organizada e controladora, que está prestes a entrar em uma das melhores faculdades do país, WCU. Ela planejou toda a sua vida e se empenha para que tudo saia perfeito. Até que um menino tatuado, de cabelos longos e com alguns piercings aparece em sua vida. Hardin é com certeza o oposto de tudo o que Tessa queria naquele momento.


Como todo New Adult, ambienta-se em uma nova etapa na vida desses jovens, que começam a faculdade e devem descobrir o que querem e se descobrirem no caminho.

A partir desse momento, Tessa percebe que está em um novo mundo e que todo o seu plano, está longe de ser realizado. Principalmente ao se deparar com uma louca amiga de quarto e todos os seus amigos "alternativos".

O relacionamento de Tessa e Hardin começa de mau a pior, e quase o livro todo, eles brigam por algum motivo, seja o menor que for. Só que a química por trás disso é inegável e logo eles se veem em um perigoso e instável sentimento. Em algumas partes, eu achei um pouco cansativo esse jogo de gato e rato, mas gostei de tantas outras coisas no livro, que relevei.  

Eu gostei muito o quanto o livro trata a questão da aparência e suas impressões. É fato que nós somos constantemente influenciados pelo biotipo e estilo que devem estar dentro da "normalidade", e quando isso não acontece, muitos sofrem preconceitos. O que a gente consegue perceber muito bem no livro.

A evolução de Tessa é incrível, pois a partir da nova perspectiva de vida que descobre ao conhecer tanta gente diferente, ela vê que nem tudo deve ser certo, controlado e perfeito. O livro tem um grande enfoque no relacionamento dela e Hardin, no meio disso, vemos alguns dramas familiares e a superação de muita coisa dos personagens.

Apesar das 521 páginas, o livro tem um ritmo intenso e rápido, que é difícil parar de ler até chegar a ultima linha. E é claro, morrer de ansiedade para a continuação. Nós temos algumas - muitas - cenas calientes, e eu com certeza me vi apaixonada muitas vezes por Hardin (ainda mais tendo o visual completo dele na cabeça, já que foi inspirado no Harry), mesmo ele sendo um idiota completo em alguns momentos.

Para aqueles que amam esse estilo de livro, assim como eu, recomendo a leitura. Apesar de ser longo, você o lerá em um piscar de olhos e se apaixonará pelos personagens.

Beijos, Bruna
*Este post tem links com conteúdo comercial | Esse livro foi concedido pela Editora

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada :D
      Se ler, me conta depois o que achou!

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca li. Parece ser muito bom, estou ansiosa para ler!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, ele está sendo bem comentado por aí. Eu gostei muito da leitura *-*
      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá! Vi muita gente falando desse livro em redes sociais e tive curiosidade em lê-lo, história parece realmente interessante!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal ;D
      Ainda mais se você gosta do estilo literário New Adult.
      Beijo :*

      Excluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017