Dica de leitura: Faça amor, não faça jogo

"Os laços feitos por olhares são bem mais fortes que os criados por mensagens." 
Autor: Ique Carvalho
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582352076
Ano: 2014
Páginas: 224
Classificação:  (Excelente)
Onde Comprar: Saraiva | SubmarinoLivraria Cultura | Americanas | Travessa

É tão bom quando algo nos surpreende. Quando ganhei esse livro não esperava muito dele, aliás nem sabia o que esperar. Fora o fato que já estava apaixonada pela capa e título que tinha visto em algum lugar, eu não sabia exatamente do que se tratava. Até que eu decidi tirar ele da estante, foi amor desde a primeira frase, ele me conquistou e se tornou uma das melhores leituras do ano. "Faça amor, não faça jogo" são textos do escritor Ique Carvalho dono do blog The Love Code (alguém me explica como eu nunca cheguei nesse blog antes plmdd?) que vão te emocionar do início ao fim. 

O livro aparenta ser só mais um livro de romance, e não é. Não parece autoajuda, mas ajuda demais e é autoajuda mesmo. Provavelmente o primeiro autoajuda que leio, mas não espere um livro com listas do que fazer pra ser feliz, nada disso. Exatamente pela singularidade dele e pelo seu diferencial que é tão bom. O autor é um cara super sensível e profundo. Através de textos curtos, estilo crônicas só que uma pitada a mais de poema, ele nos tira o fôlego e atinge diretamente a alma.

O Ique nos mostra com suas palavras o que é o verdadeiro amor. As vezes ele conversa de homem pra homem e deixam as dicas de como ser um verdadeiro cavalheiro. Outras vezes ele fala de amigo pra amiga, e nos concede as mais valiosas dicas para não cair em outra roubada amorosa. E a minha parte favorita, nos seus textos ele conta a história de vida com seu pai. O Ique é um cara muito ligado a família, nela ele encontra o verdadeiro amor, e por eu ser uma pessoa também muito ligada a minha família, achei essa a melhor parte do livro. Chorei, chorei, chorei (inclusive em público durante uma festa) em diversos momentos em que ele falava do pai dele. Dei várias risadas e também me faltou ar quando se falava da tal alma gêmea.

Esse livro foi uma das melhores surpresas do ano e eu super recomendo aos corações sensíveis. E os insensíveis que se preparem, esse livro toca no fundo do coração e amolece qualquer pedra. Aos apaixonados ou quem anda desolado por não ter alguém, pra quem ama muito sua família ou está em crise com ela, pra homem ou mulher, jovem ou adulto ou idosos. Esse livro pode ser tão bom pra você quanto foi pra mim.  

Um ponto que eu precisava comentar também é a estética linda do livro. Apesar de serem poucos textos (40 +/-, o último da Martha Medeiros chega a 100), eles são bem divididos e ficaram suficientes no livro. São textos curtos, com uma arte muito bonita que inclui alguma ilustrações e a cada apresentação de novo capítulo você se depara com duas páginas vermelhas, o título e uma indicação de música para acompanhar a leitura. Gostei bastante de como ele foi preparado, deixou tudo mais leve e bonito.

"Quando olhar for mais forte que tocar, é amor"

Acho que entenderam que amei o livro, né? :) 

Espero que tenham gostado da resenha. Não esqueça, se você também comprar e ler o livro me conta o que achou nas redes sociais (ou nos comentários), postem foto e me marquem, que eu adoro saber quais livros vocês também estão lendo.

Supeeeer beijo,
 *Este post tem links com conteúdo comercial |

Comentários

  1. Ai Cristo, eu vi tanta gente comentando e nem sabia que era dele!!!!!
    Acompanho a página e não sabia né afff
    Achei a capa linda
    Passando mal só pela resenha ainnnnnn eu querooooo pra ontem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que nem sabia do blog? Fiquei chocada! Bom demais, vai adorar <3 Beijos

      Excluir
  2. Amei o jeito que você explicou o livro , já conhecia , mais com a sua escrita me deu vontade de querer lê-lo , já está na minha listinha de livro ♥♥
    http://redesscobrir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que honra saber que minha escrita te atingiu de tal forma. Muito Obrigada por compartilhar isso comigo! Boa leitura, bjs <3

      Excluir
  3. Oi!!!
    Adorei a sua resenha e graças a ela eu vou adquirir o livro, sua paixão por ele me convenceu.
    Eu tinha visto algo sobre "Faça amor, não faça jogo" no blog da Bruna Vieira já faz um tempo e eu também não conhecia o blog do autor, que absurdo né?!rs
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor, fico muito feliz de ter transmitido meu amor pela leitura até você. Tenha uma ótima leitura também, Sabrina <3 Beijos

      Excluir
  4. Eu já tava com vontade de ler esse livro, depois de ler a sua resenha me encantei mais ainda, preciso desse livro pra ontem, socorro.
    Eu também não sabia que ele tinha um blog (obrigada por compartilhar isso também) to amando o blog dele.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, e as crônicas dele estão lá no blog, caso você não possa comprar o livro, mas super recomendo. Fico feliz que a resenha tenha te tocado, viu? Obrigada por compartilhar isso comigo. Um beijo <3

      Excluir
  5. Mabeeel, já quero muito esse livro! ownt *-*

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bom, entrou pra minha lista!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha uma boa leitura <3 Beijos Sté ;)

      Excluir
  7. oi Cá :)
    já vi essa capa algumas vezes pelas andanças na internet e agora lendo sua resenha fiquei mais curiosa ainda! *-*
    pode deixar que se eu ler eu te aviso haha

    beijos,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae, avisa mesmo Amanda! Vou adorar saber se gostou tanto quanto eu heheh. Beijos <3

      Excluir
  8. Pelo título eu jamais leria, mas gostei da sua resenha, parece bem interessante.
    Oi leitoras, acessem meu blog sobre opinião, debate de diferenças, dicas e muito mais! http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha ♥. Era tudo o que eu precisava para comprar o livro também rs.
    Beijos

    http://blog-garotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha ouvido falar do livro! Quero ele desde que vi sorteando em um site, ele parece ser maravilhoso! Amei a resenhaa!

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente AMO o Ique, quando conheci o blog dele li todos os textos e agora quero muito o livro. Acho o jeito dele escrever sensacional, ele sempre emociona em seus textos. É muito amor. Não tem como não gostar.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, me lembrou um pouco o estilo do Não se apega não, que por sinal estou adorando :D


    Bjos :*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  13. Ei Camila! Tudo bom? Muito obrigado pelo carinho e pela resenha! Achei muito legal as fotos e claro o tanto de elogio. =O)
    Espero que tenha piscado três vezes para o livro.

    Um beijo com amor e música.

    Ique.

    Enviado via coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS! Não tinha visto seu comentário aqui, Ique! Você é mesmo um querido! Virei fã de você, do seu pai e seu trabalho! Um abraço. <3

      Excluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017