Dica de leitura: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630533
Ano: 2012
Páginas: 288
Classificação:  (Excelente)
Onde Comprar: Saraiva | Cultura | Folha 
Lola e o Garoto da Casa ao Lado, publicado pela editora Novo conceito em 2012, da autora Stephanie Perkins, é aquele tipo de livro que nós ficamos suspirando o tempo todo por conta da fofura master.

Na narrativa nós conhecemos a extrovertida Lola e o seu vizinho Cricket, que por alguma razão, acabaram se afastando e deixaram a linda amizade de infância para trás. Depois de alguns anos, Lola está em seu último ano do colégio, com o seu namorado mais velho e com uma segurança única de ser e vestir o que quiser, sem se preocupar com a opinião dos outros.
"Eu não sei. Talvez porque nunca vi a mesma Lola duas vezes. Nada em você é real."
É incrível como ela consegue transformar seus sentimentos em suas roupas, que mudam a partir de seu humor. Com certeza é algo atípico e muitos podem achar que é um excesso de confiança, mas eu não vejo assim. No decorrer do livro, vi que seu vestuário faz parte de quem ela é, mas que ele só começou como um artifício para ser outras "Lolas" e fugir de sua realidade.  É uma personagem incrível e o principal, muito humana, pois ela comete erros e a autora conseguiu mostrar a fragilidade por trás de toda a fantasia de Lola.
"Pois disso que se trata a depressão: quando a sinto intensamente, não quero deixá-la ir. Torna-se uma consolação. Quero me ocultar sob seu peso intenso e aspirá-la para dentro dos pulmões. Quero alimentá-la, criá-la, cultivá-la. Ela é minha. Quero morrer com ela, adormecer envolta em seus braços e não acordar por um longo, longo tempo."
Existem várias coisas que gostei no livro, como a narrativa, o enredo, o cenário e principalmente os personagens secundários. Além de contar com a presença de Anna e St. Clair, que são meus personagens amados do livro Anna e o Beijo Francês, publicado também pela Novo Conceito, temos os pais de Lola, que são homossexuais, eu simplesmente os amei, e sua melhor amiga, Lindsey.

Acredito que o livro tem um toque fora do esperado, com uma personagem excêntrica, com pais homossexuais e com um romance que foge do normal. Eu adorei a forma do desenvolvimento do romance, que foi aos poucos, sem aquela paixão avassaladora e sem o clichê dele.  
"Vai falar o que se passa na sua cabeça ou vai me fazer adivinhar? Pois eu não sou bom em jogos de adivinhação. As pessoas deveriam dizer o que querem dizer e não deixar as outras pessoas tateando no escuro."
Nós temos também o Cricket, lindo e maravilhoso. Ele é incrível, apenas. Sério, a autora conseguiu me fazer apaixonar loucamente por seus dois protagonistas. Cricket e St. Clair (Anna e o Beijo Francês) são muito amor.

Caso você ainda não tenha lido nada da autora, eu recomendo você começar a leitura por Anna e o Beijo Francês, já que Lola e o Garoto da Casa ao Lado possui um pequeno spoiler do final do outro livro, apesar de a autora tê-lo escrito primeiro.

A leitura é extremamente leve e divertida. Os capítulos curtos tornam a leitura rápida e é um livro muito fácil de ser lido em apenas um dia.

Eu também gravei um vídeo resenha falando um pouco mais sobre o livro, então não deixem de conferir. :D

Se inscreva no canal Segredo de um Mundo

Agora eu quero saber quem já leu alguma coisa da autora? Estou louca para o outro livro dela, Isla and the happily ever after, ser lançado logo aqui no Brasil. Já li algumas resenhas falando que ele é o melhor livro da autora. <3
Beijos, Bruna
Facebook | Instagram | Blog
*Este post contém links comerciais

Comentários

  1. Esse livro é muiiiiiiito lindo <3

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos livros que enrolo muito para ler, pela sua resenha fiquei com vontade de pegar da prateleira e ler logo haha

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, e você já tem ele na estante e ainda não leu? kkk Trate de ler NOW. Sério, você vai amar! Depois me conta o que achou ;)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Qual delas? kkkk Eu sou a louca das xícaras.
      Beijos

      Excluir
  4. Sou apaixonada por esses dois livros, eu li em 2012, mas quero reler em breve para matar a saudades! Não vejo a hora a Novo conceito publicar o terceiro livro da autora!
    Fique com Deus!!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu também. Até queria que eles lançassem igual as novas capas, você viu que lindas estão? Estou pensando seriamente em comprar as versões em inglês haha
      Beijo

      Excluir
  5. Já vi muitas pessoas falando desse livro, mas confesso que sua resenha foi bem mais detalhada. Gostei, deu vontade de ler.
    Beeijos ;*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom :D Eu tento colocar tudo o que penso, mas sempre acho que está faltando alguma informação. kkkk
      Corre para ler, porque você vai amar!

      Excluir
  6. Amei a resenha, quero comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem promoção dele na submarino, em uma delas aproveita a oportunidade e compra :D
      O livro é MUITO bom!
      Beijo

      Excluir
  7. Olá
    Esse livro é lindo lindo, assim como Anna e o beijo francês, a autora soube escrever muito bem os dois livros mas preferi ainda mais esse.
    A sua resenha está linda haha super recomendo o livro ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/12/caixa-de-correio-19-especial-meu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo escolher T-T kkkkkk
      Amo os dois <3
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  8. Não conhecia, mas agora quero JÁ! hahaha

    www.agentejunto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler, me conta o que achou :D
      Beeijos

      Excluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017