Dica de leitura: Quem sabe um dia


"Você nem precisa acreditar no seu sucesso. Só continue correndo atrás." 

Autora: Lauren Graham
Editora: Record
ISBN: 9788501404473
Ano: 2014
Páginas: 368
Classificação:  (bom)
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura | Travessa | Americanas
Sabe quando a gente gosta bem mais ou menos de um livro? Então, é o caso dessa resenha de hoje. Apesar de ter dado 3 estrelas, foi uma leitura bem difícil pra mim e que eu abandonei mais de uma vez. Mas finalmente consegui terminar e vim contar o que achei do livro pra vocês.

"Quem sabe um dia" conta a história da Franny Banks, uma garota lutando pelo sonho de ser atriz em Nova York. Desde que se mudou ela se deu o prazo de 3 anos para alcançar seu objetivo de atuar e conseguir um grande papel. O livro começa em 1995, faltando apenas 6 meses para que esse prazo acabe, e o pior de tudo, é que até agora ela não conseguiu se lançar na carreira. Mora com dois amigos no Brooklyn, Jane sua melhor amiga da faculdade e Dan um roteirista em formação, e trabalha de garçonete pra tentar se manter na cidade. O tempo está acabando, e estender o prazo está fora de questão, já que isso pode se tornar um vício e não deixar enxergar que simplesmente, não vai dar certo. O que será do futuro próximo de Franny?

O livro fala muito sobre sonhos, ser determinada e acreditar. Gostei da mensagem que ele passa, mas a leitura em si me deu muita canseira, sabe? Aquela preguiça de continuar, nada empolgante ou que te conquiste a saber o que realmente vai acontecer na história e o caminho que a protagonista vai traçar. 

Eu geralmente não gosto de falar sobre coisas ruins e chatas, eu prefiro encontrar algo de bom em tudo. Nesse livro além da motivação pra realizar os sonhos, também gostei que mesmo lá em 1995 a personagem é madura o suficiente pra lutar pelo o que ela quer sem precisar de um homem/romance. O foco é ela, o sonho dela, o que ela quer fazer da vida dela. Ela decide com quem fica ou não e isso é ótimo na leitura, assim a gente realmente acompanha o caminho de profissional e amadurecimento da personagem e não apenas mais uma história de amor, tem romance como na vida de todo mundo, mas não é o assunto principal.
Eu recomendo esse livro pra quem adora histórias em Nova York, isso é muito forte na leitura. Pra quem sonha em ser ator/atriz, e pra quem ama um clichê fofinho. Se identificou? Aproveite as férias e se joga na leitura. Eu não me identifiquei tanto, é um livro que eu me esforcei pra terminar, e que particularmente dispensaria numa boa. Mas como eu sempre digo, você pode gostar mais do que eu ;)

Se alguém já leu, me conta nos comentários o que achou do livro. Vou adorar saber a opinião de outras pessoas!

Supeeeer beijo,
Twitter | Instagram | Youtube
 *Este post tem links com conteúdo comercial | Esse livro foi concedido pela Editora

Comentários

  1. Então, acho que preciso comprar esse livro. Pelo que vi na sua resenha, com certeza iria me identificar com ele <3. Parece ser uma boa leitura e acho que eu iria ler rapidinho. Vou tentar puxar o saco da minha mãe pra ela comprar um rs. Amei a resenha (como sempre). Beijão <3

    Garota Imperfeita

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Achei a história bem clichê, mas como meu sonho é conhecer Nova York e este livro fala sobre sonhos acho que vale a leitura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017