[Cinema + Vlog] Caminhos da Floresta

Gênero: Comédia Musical | Duração: 2h05min | Estreia: 29/01/15 CLASSIFICAÇÃO: 2.5/✰✰✰
Diretor: Rob Marshall | Atores principais: Meryl Streep, James Corden, Emily Blunt 

O grande dia está chegando. A premiação mais importante do Cinema, Oscar, vai rolar nesse domingo dia 22 de fevereiro. E para não ficar tão por fora, sempre tento conhecer algumas das produções que estão sendo indicadas. Aproveitei e fui ao cinema conferir Caminhos da Floresta, filme da Disney que quase nunca me decepciona, que garantiu à maravilhosa Meryl Streep mais uma indicação para concorrer ao prêmio. E hoje, vim contar o que achei pra vocês, e também, gravei um vlog, com as primeiras impressões do filme e um pouco do meu dia. Primeiro vamos aos comentários do filme.
O filme, basicamente, conta a história do Padeiro e sua esposa, que foram indiretamente amaldiçoados por envolvimento de sua família com a Bruxa. Até que um dia, a tal Bruxa resolve fazer uma oferta e retirar a maldição se eles colaborarem com um plano dela. O que eles precisam fazer é, trazer alguns objetos para a bruxa, já que ela não pode tocá-los. Esses objetos são: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e uma vaca branca como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. E com essas condições, vão para floresta procurar os objetos, e acabam encontrando outros personagens, como a Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, João e o pé de feijão, e aí a história começa a se desenvolver.
Eu sou muito de querer assistir filmes e ler livros sem saber muita coisa do conteúdo. Ou seja, sempre estou sujeita a me ferrar lindamente. Eu até achei que gostava de musical, já que amo High School Musical, mas HSM tá muito longe de ser um verdadeiro musical. Aqui, tudo é literalmente cantado, existem poucas falas. E aí eu descobri que a realidade é que odeio musical hahaha. Pelo menos, não virei fã com esse filme. Acredito que em uma peça de teatro, isso fique realmente bem melhor, mas não na sala de cinema. O filme se prolongou demais, e quando ele poderia ser finalizado, praticamente se iniciou novamente, com um novo objetivo central. O que foi bem esquisito. 

Ou seja, o roteiro, apesar de seguir (até onde sei) as histórias originais dos personagens, e não as criadas pela própria Disney, foi bem fraco ao meu ver de telespectadora. O visual do filme é bem bonito, e da o clima que o filme precisa. As músicas são plausíveis, mas como eu disse, não virei fã do gênero musical. E não acredito que as atuações salvaram o filme, foi tudo muito regular.

Enfim, não tenho tanto a dizer. Gostei do filme, na medida do possível, e se ele fosse mais reduzido e com mais falas, eu provavelmente teria gostado mais e não ficado desesperada pra que o filme acabasse. Eu gravei um vlog desse dia, achei que ia me apaixonar pelo filme, e mesmo não sendo o caso, resolvi publicar e começar logo com esse novo "quadro". Ficou bem descontraído. Espero que se divirtam :)



Alguém já assistiu? O que achou do filme?


Acompanhe nas redes sociais

Comentários

  1. Uau Camila, quanta opinião, sério!
    Eu também achei que o filme ia ser o máximo por conter a Maryl Strep, mas acabei me embaralhando co decorrer, fora o desencanto com aquele príncipe né? </3

    Beijao e adoro o seu trabalho, me inspiro!
    Www.falandoemturismo.tk

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ver esse filme!!
    Ah, a partir de hoje tem sorteio no meu blog do livro Amy e Matthew, dá uma passadinha lá para conferir!!
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu fui uma das poucas pessoas que até gostou do filme, ele é uma adaptação de um musical da broadway, de fato na telona você vê algumas falhas, mas que dão certo no palco e no cinema se perdem um pouco. Mas, achei até de certa coragem da disney decidir produzir contos originais que vão exatamente contra aquilo que eles sempre mostraram em animações e filmes. E, na minha opinião, se o filme tivesse acabado daquela forma eu não teria curtido mesmo hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou do filme Steh!!! Como eu disse, acho que o problema pra mim foi ser Musical, acabei descobrindo que não gosto do gênero :/

      Excluir
  4. Concordo com cada palavrinha, Mabel. Assisti o filme essa semana, pra dar a dica aos meus leitores e acontece que não vou poder indicar esse filme no blog, porque eu simplesmente me irritei. Quando eu achei que o filme tinha acabado ele reiniciou com outra história nada a ver, o príncipe traiu a princesa e a mulher do padeiro morreu eu fiquei tipo WTF?????????? Além de que duas horas ouvindo um musical é de dar sono, sério, chega uma hora que fica tedioso, só assisti até o final por causa da Maryl Streep e do Johnny Depp (que eu achei que participou muito pouco).
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017