Dica de Leitura: Roleta Russa

Autor: Jason Matthews
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412758
Ano: 2014
Páginas: 432
Classificação:  (Muito Bom) 
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura |  Americanas 
Não, não estamos falando de uma música da Rihanna. Roleta Russa é romance de Jason Matthews, que admito não ter lido com grandes expectativas, primeiro porque romances nunca me comoveram e segundo por ter uma idéia vaga de romance policial que também nunca me agradaram, porém sou extremamente sincera ao falar que foi uma das leituras mais agradaveis e envolventes que li.

Mas vamos por partes não é mesmo? Roleta Russa é uma história inteligente entre dois agentes que buscam informações para suas respectivas agências de espionagem. Os personagens são, a sedutora Dominika, que sempre alimentou um sonho de ser uma bailarina de grande sucesso porém devido a uma sabotagem teve sua carreira interrompida e logo após isso veio a morte do seu pai, fortemente abalada ela foi pressionada pelo seu tio a entrar nesse ramo de espionagem e recebe a deliciosa (literalmente) missão de seduzir Nathaniel, um agente da CIA afim de descobrir quem é o informante vulgo traidor que passa informações para a CIA sobre a SVR. 

Sobre os personagens eu achei a Dominika muito água com açucar, pão com ovo, bolacha de água e sal sabe? Sem graça mesmo, ela em certos momentos até que foi sagaz, mas nada digno de nota, poderia ser um personagem melhor desenvolvido, um pouco mais calorosa por fazer papel de uma sedutora, mas ela não estragou a história por isso até mesmo porque vi nela uma evolução bem aparente onde deixou de ser uma garotinha que faz tudo que mandam e passou a ter idéias próprias e correr riscos por isso. 
Já o Nath, nossa, que homem. Eu lia sobre ele e me sentia sem fôlego, não sei se é meu sério abismo por homens misteriosos e sombrios ou ele realmente foi a genialidade do autor em um personagem, mas ele é o típico personagem que admito ME APAIXONEI (imaginei o ator Joseph Gordon-Levitt interpretando ele e foi a melhor coisa que fiz), porém mesmo ele tendo todo esse ar de espião se via nele um coração nobre, com compaixão pelos seus colegas e também um pouco de imaturidade e ingênuidade em certas partes. Tem muitos personagens no livro mas vou falar só dos principais, pra não passar a resenha toda baseada nisso.

Tendo explicado o meu amor pelo Nath e meu ligeiro desagrado pela Dominika advirto vocês que esse é um livro que exige 110% de concentração, porque senão você não vai entender a trama e as histórias secundárias do livro e o verá de forma superficial e fútil, digo por experiência própria. Nos dois primeiros capítulos eu estava mais confusa do que o C3PO na guerra de clones tive que retomar a leitura e falar pra mim mesma "Querida! você esta deixando coisas para trás" e depois dessa situada retomei a leitura e nossa, vi como me desprendi em detalhes e como a visão do livro mudou pra mim. Teve várias partes do livro que muitas coisas ultrapassavam a história principal, ou coisas acontecia ao redor dos personagens que exigiu de mim uma concentração forá do comum. Não vou falar que é uma história fantástica, cheia de ação, e tiros e invasões tipo James Bond porque não é, é um romance inteligente, perspicaz e além de tudo cativador.
Se teve algo que não me agradou no livro foi a forma voraz que foi terminado, eu tive que verificar se nenhuma pagina tinha sido arrancada, que a minha edição não veio com defeito porque eu simplesmente não aceitei aquele final, foi vago, foi inesperado, foi denso, foi como tirar um curativo puxando ele todo de uma vez, o autor não preparou o terreno, ele não foi fechando os parênteses que ele abriu e quando minha ficha caiu que aquilo era o fim eu peguei minha bomba de asma e pensei "QUE TIPO DE MONSTRO FAZ ISSO?". Por fim, entre amor e ódio, entre agrados e desagrados é um livro que recomendo, é uma leitura difícil porém recompensadora, e levou quatro estrelinhas. Espero que todas tenham a oportunidade de ler esse livro e sentir a intensidade que eu senti o lendo.

Alguém aí já leu?

Obrigada e até o próxima.

Resenhado por: Letícia Lima

Comentários

  1. Eu nunca li um romance policial, mas apesar das partes ruins eu me interessei por este. Principalmente por querer imaginar tudo com o Joseph :v
    Sua resenha ficou ótimo!!

    Fica com Deus! www.blogbrightwords.blogspot.com | Curta nossa página!

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse livro agora e concordo com você que é necessário concentração e atenção para pegar a história de um jeito completo, estava muito certa de que iria me decepcionar com ele mas depois da sua resenha fiquei muito afim de terminar logo e entender a história.
    Beijos
    Agridoce Cereja

    ResponderExcluir
  3. gostei.. :)

    http://vestigiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017