Os filmes que eu assisti recentemente #1

Oba! Vamos ter uma nova categoria aqui no blog. É claro, que já falamos várias vezes sobre filmes por aqui, mas acontece que nem todo filme me agrada tanto para que eu faça um post só sobre ele, ou eu acabo deixando pra outra hora e fica "tarde" para fazer algo mais exclusivo, então pensei em reunir os últimos filmes que eu assisti recentemente em um post só e comentar um pouco sobre o que achei de cada um. Como isso sempre acontece, vai rolar várias vezes, mas quando o filme for MUITO BOM, dai ele ganha uma matéria só dele hehehe. Vamos começar?

1. Simplesmente Acontece


O filme basicamente conta o romance entre Rosie e Alex, que são amigos desde pequenos e em um certo momento "descobrem" que estão apaixonados. Eu sei que muita gente AMA o livro "Simplesmente Acontece" que ganhou recentemente adaptação para o cinema, então fui logo assistir. Não foi exatamente uma decepção, já que eu sempre espero as mesmas coisas desse tipo de filme. Apesar do filme ser bem fofo, e ter uma história que provavelmente muita gente pode se identificar e sonhar com o mesmo final feliz, eu achei ele acelerado e com um roteiro pobre. O filme não me fez suspirar de amor e não me surpreendeu por produção, então é difícil guardar um lugar especial pra ele nos meus favoritos. Eu esperava um pouco mais.

2. Garota, Interrompida


Já faz um tempo que iniciei a leitura do livro "Garota Interrompida", mas eu achei bem arrastado e não consegui de jeito nenhum terminar. Até que eu descobri, pra minha felicidade, que tinha um filme e ainda por cima, com a maravilhosa Angelina Jolie. O filme conta a história da Susanna, que foi diagnosticada com um problema psicológico e internada em um hospital psiquiátrico, lá ela conhece um novo mundo, repleto de garotas sedutoras e transtornadas. Encontrei o filme no Netflix e aproveitei pra saber como tudo acabava. Eu gostei bastante da mensagem que ele passa, apesar de ter achado um pouco devagar, acredito que vale a pena assistir e refletir sobre a história.

3. Azul é a cor mais quente


Sabe aquele filme que tem tudo pra ser lindo, e a gente não sabe como, mas que conseguiram estragar? É o que acontece com "Azul é a cor mais quente", eu não sei de onde veio o erro, se da HQ que deu origem a história ou o filme que foi adaptado e ficou ruim. O filme conta a história de Adèle, uma garota de 15 anos que está em busca de um amor, e encontra esse amor em outra mulher. Eu esperava me derrubar em lágrimas de tanto chorar com esse romance, e o filme vai passando e nenhum momento é de fato tocante. Você fica esperando algo acontecer, e as poucas coisas que acontecem vão acontecendo sem importância durante o filme. E o final, é daqueles bem chatos que fazem você ficar P* da vida por ter perdido seu tempo. Fiquei sem esperanças no amor depois desse filme :'(

ATUALIZAÇÃO - Dias depois, escrevi de novo sobre o filme:

Até esses dias eu falava que tinha odiado esse filme. Só que ele simplesmente não sai da minha cabeça. Ele causa um questionamento que te deixa intrigado e refletindo sobre ele o tempo todo. Até que eu decidi aceitar que na verdade eu amei a obra. Eu li esses dias a frase de um livro: "Algumas pessoas nasceram para se apaixonar, mas não para ficar juntas". E com isso compreendi a profundeza do filme. Super recomendo!

4. Cinderela

Eu não sou a melhor pessoa do mundo para falar de Cinderela, já que ela está longe de ser das minhas princesas favoritas, e é aquela típica história de que o final feliz se resume no encontro com o príncipe encantado. O filme é lindo, visualmente falando, é realmente encantador. Mas os atores não me surpreenderam, e eu ainda me iludi um pouco achando que a Disney aplicaria na história uma pegada mais feminista como ela veio fazendo com Malévola, Frozen e Valente, mas não foi nada além da história normal e isso pra mim não foi suficiente, entende? Eu sei que quem é fã vai querer me matar, mas o filme não chega perto das últimas produções da Disney. 

5. O Sal da Terra


Por último, assisti para a realização de trabalho da faculdade, o documentário "O Sal da Terra". O filme conta um pouco da vida e carreira do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. E apesar de estar bem cansada quando assisti, gostei muito e achei que valeu a pena. A história desse homem é incrível e você se emociona a todo momento no filme. Não é do tipo comercial, é aquele tipo de filme que você precisa ter mais atenção e vontade para assistir, mas vale a pena!

E vocês, quais filmes assistiram nesses últimos dias? Gostaram da nova categoria?

Acompanhe nas redes sociais

Comentários

  1. Estou louca pra assistir Simplesmente Acontece e Cinderela, como não posso ir ao cinema verei se consigo assistir online em breve.

    letsgojess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pronto! Agora já sei quais filmes vou assistir no final de semana prolongado hehehe :P
    Tô louca para assistir Cinderela e super me interessei em Azul é a cor mais quente e Garota, Interrompida! <3 Muito amor os filmes!

    garimpomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Você acredita que ainda não assisti nenhum destes, no dia que fui ao cinema estava em cartaz Cinderela e Velozes e Furiosos 7 e optei pelo segundo.
    Adorei o post!!!

    Beijoss
    Estou te seguindo!
    Me visite *--*
    http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que desses eu não assisti nenhum? :O
    Mas estou muito empolgada pra assistir Cinderela e Simplesmente Acontece, parecem ser ótimos *u*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o Simplesmente Acontece, adoreiii me surpreendeu (pensava que a história era sem graça, eu não tinha lido o livro é tbm pensei isso) e Cinderela foi o filme MAIS LINDO da MINHA VIDA!! ^.^ sai da sala do cine boba rsrsrs os demais não vi ainda, mas me parece muito bons tbm!!

    Bjox karinhoso da Kaa
    ❤Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017