[Dica de Filme] Para sempre Alice

 Gênero: Drama | Duração: 1h39min  Estreia: 12/03/15 CLASSIFICAÇÃO: ✰✰✰✰
Diretor: Richard Glatzer e Wash Westmoreland | Atores principais: Julianne Moore, Kristen Stewart, Alec Baldwin

Vocês que me acompanham aqui no blog já devem ter percebido o quanto eu amo dramas. Parece ruim, mas eu adoro ver um filme sobre doenças ou coisas mais traumáticas. Acredito que de alguma forma eles nos ensinam a compreender melhor a dor de outra pessoa que passa por aquilo e a valorizar mais as nossas vidas, que sempre estamos reclamando, mas imagina como seria com uma pitada de dificuldade a mais, não é? Por isso quando eu quero "botar o pé no chão", escolho um bom drama para assistir. Para sempre Alice, já se tornou um dos meus favoritos e eu não poderia deixar de indicá-lo pra vocês.

Alice Howland (Julianne Moore) é uma professora de linguística inteligente e muito conhecida em sua área. Enquanto faz palestras, caminhadas, reuniões em família, percebe que as coisas podem não estar muito bem com sua saúde. Logo, ela decide visitar um médico para entender o que está acontecendo com sua memória. E de forma totalmente inesperada (claro, quem espera por isso?) é diagnosticada com Alzheimer precoce. Aos 50 anos, Alice percebe que resta pouco tempo até que ela não agirá mais como ela mesma. E no filme nós vamos acompanhar a evolução dos sintomas dessa doença que afeta ainda mais as pessoas que estão ao redor do diagnosticado. 
O filme trata com sensibilidade da doença de Alzheimer, e como é de se esperar, de uma forma bem leve. Quem convive com a doença vai perceber que ele não mostra muita coisa, e as vezes mostra de uma forma "menos pior". Mas eu acho que mesmo assim a obra é muito válida. Acompanhar os sintomas de Alice crescerem não é fácil. Aos poucos ela esquece palavras, lugares, caminhos, rostos e nomes dos familiares, onde fica o banheiro em casa, o texto que escreveu. É muito doloroso. 

Eu gostei muito do filme e me emocionei bastante. Mas senti falta de momentos mais intensos e de momentos mais felizes. Acredito que o filme começou em uma linha e não se movimentou durante os minutos que se passavam, é muito estável e poderia haver mais acontecimentos.

Uma coisa que é linda de se ver é a atuação dos atores e atrizes. Eu amei ver a Julianne Moore nesse papel, deixou a coisa toda muito real mesmo. Você percebe pelo olhar dela o tempo passando e a doença agindo. A Kristen, apesar de ter o mesmo tom que ela sempre usa, também atuou muito bem trazendo a emoção perfeita pra personagem.


Já assistiram o filme? Gostaram? É impossível não ficar pensando como seria se alguém da minha família, ou eu, fosse afetado com Alzheimer. Alguém aí passa por isso? Me contem nos comentários! 

*O filme já está disponível no Netflix.

Acompanhe nas redes sociais

Comentários

  1. AWNNNNNN, só porque eu assisti esse filme sábado, né? <3
    Realmente é um filme ótimo, daquele clima de "esperando o final feliz". Eu não me veria passando por isso, não mesmo. Principalmente com a profissão dela </3
    www.whysoana.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila. Assisti a esse filme no último final de semana. Estava com esse livro na minha cabeceira, mas ainda não tinha começado a ler. Fiquei bastante angustiada com a história e confesso que, mesmo assim, o diretor ainda pegou leve, pois essa doença é mesmo devastadora. Como você disse, vale a pena aprender um pouco com essas experiências, afinal não sabemos o que a vida nos reserva ... O filme tem cenas realmente marcantes e muito bem executadas. Bjs pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Não tem uma semana que vi esse filme com meu namorado.
    Tava dando uma olhada nos filmes e acabei baixando no Hunter por ter gostado da sinopse.
    Cara, curti muito o filme, mas achei super triste também vê-la se acabar daquele jeito.
    Enfim, ótima indicação de filme.
    Bjs.
    http://reinventandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ainda nao vi o filme mas parece ser bastante interessante especialmente por falar de uma doença como o alzheimer,já está na minha lista de filmes que quero ver.
    Beijos.
    entraedescobre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tambem amo filmes de drama assim e depois que vi esse filme me peguei pensando se isso acontecesse comigo, horrivel so de imaginar vc perdendo a memoria do nada e sem nem sequer lembrar nomes de pessoas proximas enfim :( Voce deveria assitir "Veronica decide morrer" é tao bom quanto! A proposito, fiz um blog e se puder de uma olhadinha (r0astmarshmallows.com) beijos!

    ResponderExcluir
  6. mui bien los filmes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017