[Dica de leitura] Amor Amargo - Jennifer Brown

"Eu amava Cole, mas, às vezes, amá-lo era como andar de montanha-russa sem conseguir recuperar o fôlego entre as curvas e quedas". - Jennifer Brown

Vocês estão preparados para a resenha de um livro que já virou favorito? Amor Amargo da Jennifer Brown já se tornou um dos meus queridinhos, e antes mesmo do livro lançar oficialmente eu pude trazer a resenha em primeira mão aqui pra vocês! Como o livro não foi lançado ainda, não tenho fotos pra mostrar e nem indicações de lojas pra comprar, mas assim que ele estiver em pré-venda eu atualizo com os links e quando o meu exemplar chegar eu coloco fotos aqui também! Espero que gostem!


Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582353066
Ano: 2015 
Páginas: 256
Classificação:  (Excelente) - Favoritado! 
Onde Comprar: Saraiva Submarino | Livraria Cultura | Amazon
Alex, Bethany e Zach estão no último ano do colégio, e a única coisa que passa pela cabeça deles é planejar a viagem para Colorado. Desde que Alex perdeu sua mãe em um acidente de carro, isso virou o objetivo e sonho principal dos três amigos de infância para que Alex pudesse encontrar respostas. O dia está chegando, finalmente, mas isso tudo muda quando Alex conhece Cole.

Cole é aquele típico cara que vemos nos filmes, padrão Hollywoodiano. Qualidades incontáveis e um rostinho bonitinho que chama a atenção de todo o colégio. Ele acabou de se mudar de bairro e escola e para não ficar para trás, começa a fazer aulas de reforço com a Alex (que é a professora de reforço do colégio). E então, os dois se apaixonam.

Tudo realmente parece incrível ao lado de Cole, novas experiências, amor e atenção integral que Alex nunca recebeu antes nem de seus familiares. Mas aos poucos Alex vai conhecer o verdadeiro Cole e tudo o que parecia ser um sonho vai se desmoronando aos poucos.

A Lista Negra (da mesma autora) até hoje tinha sido o único livro que me deixou sufocada e sem palavras. Até, Amor Amargo chegar e repetir comigo a mesma sensação, talvez ainda mais intensa. O livro trata com muita delicadeza de um relacionamento abusivo onde a personagem sofre de violência doméstica. E, particularmente, eu nunca tinha lido nada parecido e nada tão incrível. A autora nos leva diretamente para os pensamentos da vítima o que muda a gente de uma forma inexplicável. Eu sempre dizia que se um homem levantasse a mão pra mim, "ele ia ver". Mas a real é que isso tudo é muito delicado, e com a leitura entendi principalmente que a vítima não deve ser julgada.

Amor Amargo com certeza entrou para os livros que eu mais recomendo. É bom avisar que a leitura é realmente muito intensa, você vai se sentir conturbado, com vontade de entrar no livro e salvar a personagem. Mas vale muito a pena, entender minimamente o que se passa na cabeça dessas vítimas que tanto precisam da nossa ajuda e compreensão.

Apesar de ser uma leitura pesada, que indico pra quem estiver bem com a vida pra não sofrer ainda mais, a escrita da Jennifer é super simples e você lê o livro bem rápido, já que é impossível parar até chegar ao fim da história. E preciso dizer que essa é uma leitura obrigatória, principalmente para nós mulheres. 

Obrigada Editora Gutenberg por finalmente trazer mais uma obra dessa autora pra nós. E obrigada Jennifer Brown por esse livro tão revolucionário e incrível. Diferente de tudo o que já li na vida.

Estão ansiosos para ler Amor Amargo


Acompanhe nas redes sociais

Comentários

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017