O que significa ter um blog pra mim?

Nos últimos dias fiquei sumida do blog e do Youtube. Várias pessoas me mandaram mensagens perguntando o motivo do sumiço e se eu iria continuar com o blog. Eu fiquei super feliz de saber que existem pessoas que realmente esperam pelas minhas atualizações e minhas dicas aqui no Desejo Adolescente. Afinal, sem vocês, qual o motivo de continuar, né? Para quem acompanha minhas redes sociais pessoais, ficou sabendo - mais ou menos - o que estava rolando. Mas sabe, blogueira tem vida. E nem sempre é como as redes sociais mostram. Eu fui olhar meu próprio Instagram e Facebook, e poxa, eu tive inveja de mim mesma. 

Por trás daquele evento maravilhoso, eu tive uma briga chata de família. No dia da minha festa de aniversário, eu estava preocupada com meu primo. Enquanto ele estava no hospital, recebi mensagens incríveis, mas nenhuma dos meus melhores amigos. A faculdade está literalmente me enlouquecendo, é um problema atrás do outro e uma atividade seguida da outra. Nem sempre me sinto capaz de fazer tudo. Quero muito um estágio, mas a crise tá pra todo mundo. Blá blá blá. Eu sei, vocês não querem saber dos meus problemas, querem um post novo e incrível, não é? hehehe Mas é exatamente sobre isso que vim conversar.

Nós, consumidores de blogs, queremos que o vídeo novo esteja lá no dia que a blogueira prometeu, queremos várias fotos por dia no Instagram, mil segundos de snapchat, Twitter, livro novo, interação nas redes... e não paramos pra pensar que todas também têm vida, assim como nós. Para muitas, eu sei, isso é um trabalho, então elas têm "obrigação" de garantir o conteúdo novinho sempre. Mas eu, meus caros amigos, faço isso (só) por amor. 

Qual a diferença? Eu não faço por obrigação.

Eu sei, tenho um compromisso com vocês. Mas antes, tenho um compromisso comigo mesma, ser feliz. Eu não começo a escrever um post ou gravar um vídeo se eu estou triste. Apesar dessas tarefas serem uma terapia pra mim, eu não quero transmitir coisas ruins pra vocês. Quando estou triste, todo livro que leio é chato, todo filme que vejo dá sono, cada música que escuto parece que já ouvi antes. Ou seja, nada posso compartilhar, se eu não estiver de bem com a vida.

O blog não é minha renda mensal, não tenho tantas obrigações com empresas, e ele não é um portal da Internet. Ele é apenas o nosso cantinho. 

Eu sei que a falta de atualização afasta muita gente, eu perco em número de visitas, perco trabalhos... Mas eu sei que os leitores e amigos que conquistei através do blog, continuarão me acompanhando e me dando força como nesses 40 dias (mais ou menos) que quase não apareci em canto nenhum. E nisso, eu pude ver, que tudo o que fiz e conquistei aqui, valeu a pena. Para mim, isso é ser blogueira. Compartilhar as coisas com amor e felicidade no coração, e trocar carinho com vocês. Quando isso não existir, não farei mais blog.

Obrigada por terem continuado comigo, mesmo quando eu não tinha nada pra oferecer. Espero poder recompensá-los nos próximos meses. 

Comentários

  1. Camila, super te entendo e fico feliz de te ter de voltar <3
    Nem sempre tá tudo bem e fica difícil escrever sobre alegria quando não é isso que você está sentido, então, linda, não se preocupa, tá? Tem muita gente que vai continuar contigo mesmo que você precise tirar um tempo pra você (sou uma delas haha) e vai esperar você voltar e continuar escrevendo pra gente quando estiver pronta.
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que amor, muuuito obrigada por este comentário tão lindo! E agradeço por continuar comigo <3

      Excluir
  2. Tocou demais o meu coração o seu post!
    Sua sensibilidade foi enorme e descreve como nos sentimos em meio a tudo isso.
    Internet é excelente, mas desperta uma coisa ruim nas pessoas chamada incompreensão!

    Força Mabel, fase ruim passa.
    Aprenda a pegar lições desta fase, para você ser uma pessoa ainda melhor no futuro!

    Um super beijo da Rabêlo!
    BLOGYOUTUBEINSTAGRAMFACEBOOKTWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolzinha, amei ver seu comentário, viu? Muito obrigada pela força e companhia de sempre! Um super beijo! <3

      Excluir
  3. Gostei bastante da postagem e acho que você tem toda razão, muita gente não pensa direito quando se trata de blogueiros, e nós temos uma vida sim. E essas paradas que mesmo sem querer mas a vida nos exige deixar o blog de lado um pouco, é bom pra repor as ideias e quando voltar ter várias coisas do que falar, do que fazer. Desejo muita sorte pra você tanto no sentido familiar, amigável como no sentido aqui do blog, sei que é só uma fase você vai conseguir passar por tudo isso numa boa. E quanto aos seus leitores que como você mesma falou, estaremos aqui sim. Levamos um susto claro, pois não pensamos que o blog iria ficar parado por tanto tempo, mas entendemos o seu lado com toda certeza, e acima de tudo queremos que você fique bem, afinal o que será do Desejo Adolescente sem você Camila? Beijos te adoramos ♥

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adeeh! Tudo bem?

      Primeiro, muito obrigada pelo seu comentário. Realmente foi muito importante pra mim! Agradeço demais o carinho, a companhia de sempre e por continuar vindo aqui esperando algo novo. Segundo, desculpa o susto hehehe!

      E afinal, o que seria do desejo adolescente, sem nossa união? <3

      Um beijo, também adoro cada um de vocês!

      Excluir
  4. Ai que fofo! Acho tão incrível quando as blogueiras demonstram o carinho que sentem e sério Mabel, se tem gente que te acompanha msm com o blog desatualizado é porque você com esse seu carisma e jeitinho fofo de ser conquistou todos <3
    Gosto muito de você e vou continuar de acompanhando até o final dos meus dias de internet hahaha, volte logo, sinto falta de vir procurar suas resenhas de determinados livros <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahaha sua linda, nem preciso te dizer o quanto você faz a diferença, né? Nesse tempo todo, sempre via seu comentário por aí e isso realmente me deu forças pra voltar e continuar. Obrigada, de coração <3

      Excluir
  5. Camila, não se cobre tanto!
    A vida de ninguém é perfeita e as pessoas ainda são sensíveis o suficiente pra entender isso.
    Já "te falei" uma vez, mas preciso repetir, a qualidade do seu conteúdo é incrível e evoluiu muuuuuuito com o tempo! Continue fazendo por e com amor ♥
    Beeeeijão!

    PS: Seus snaps são mara! hahah'

    http://www.oblogdaka.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sabe, eu guardo esse seu comentário com todo carinho comigo, viu? Fez muita diferença pra mim! Obrigada de coração pela companhia desde muito tempo atrás! Obrigada por continuar acompanhando, inclusive as loucuras no snap hehehe!

      Beijo, Ka! <3

      Excluir
  6. Mabelzinha! Eu amo tanto esses posts sinceros. Mais do que atualização todos os dias ou fotos de uma vida "perfeita", eu gosto de realidade, sabe? E isso você tem de sobra! <3 Às vezes me sinto frustrada também porque queria poder atualizar meu blog todos os dias e ficar o dia inteiro produzindo conteúdo, mas no fim eu prefiro atualizar de vez em quando e com muito amor nos posts, do que postar qualquer coisa. Tenho certeza que quem acompanha o DA, vai continuar acompanhando, porque não é só seu blog que é incrível, mas você também! <3

    Espero que as coisas melhorem e saiba que você tem uma amiga aqui sempre que precisar conversar. Mesmo de longe!

    Gabi
    www.wherethelightis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, amiga! Muito obrigada por tudo! Cada conselho, ajuda, socorro que você me dá faz toda diferença! Eu sou muito feliz que o blog tenha me proporcionado amizades tão incríveis como a nossa! E digo o mesmo pra você, além do seu blog ser lindo, maravilhoso e ter um conteúdo de qualidade, a Gabi também é incrível! Continuemos compartilhando coisas boas! <3

      Beijooos! Conte sempre comigo também!

      Excluir
  7. Eu amo esses posts sinceros, acho que é tão bom essa relaçã, vai da tudo certo <3
    http://hey-mandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10/21/2015

    Tocou meu coração seu texto!!! Eu quero que você melhore!!! Faz tão pouco tempo (uns 5 meses) que conheço o blog e já me sinto como uma velha amiga sua. Pois é, amizade é se preocupar com os outros. Fiquei mesmo preocupada com você, e saber que você já está dando as "carinhas" por aqui, fico um pouco feliz. O bom é quando você dá as caras bem feliz, rsrs. Melhoras para você!!! Vou sempre estar aqui pedindo a Deus para guardar-te e deixar vc sempre FELIZ!!! Te Amo, Cami, conta sempre com suas leitoras fiéis e que te amam!!! Beijos!!!
    Milena Oliveira | mihsblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Sofro também por esses problemas kkkk' Mas ainda bem que você voltou (todos aplaudem!!!) Aqui te indiquei para responder uma Tag: https://princesarefinada.wordpress.com/2015/10/27/tag-descobrindo-novos-blogs/ :*

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu achei seu post maravilhoso... Realmente, quando temos um blog as pessoas que visitam tendem a achar que vivemos só para esse fim... Mas todo mundo tem vida né?
    Sabe, eu já vim aqui para buscar inspiração, pois acho seu blog diferente, não sei explicar. Parece que há um encanto, uma sinceridade tão grande :)
    Concordo com tudo que você disse, pois o mais importante de tudo cuidar de si mesma antes, pois só assim poderá ajudar os outros ;)
    Por mais que eu tenha visitado pouco, estarei sempre por aqui agora!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017