As cidades dos meus filmes favoritos

Sempre vejo pessoas espalhando a mensagem de que livros e filmes nos proporcionam grandes viagens. E concordo plenamente. Eu já conheci tantos lugares que o dinheiro não pôde me levar, através de páginas que me fizeram sonhar e acreditar. Sinto que já viajei o mundo com filmes tão incríveis quanto esses. Mas é um sentimento de leve que não satisfaz hahaha, cada filme despertou em mim a vontade louca de conhecer diversos lugares, e hoje vim compartilhar com vocês alguns deles, que conheci um tiquinho pelos meus filmes favoritos!

1) Veneza - O Turista




















Eu nem ousaria começar este post sem o meu filme favorito de cenários. O Turista é provavelmente o filme mais lindo - esteticamente falando - que eu já assisti, já que temos aqui a junção de Angelina Jolie + Johnny Depp + Veneza. Não tinha como ficar feio, né? Depois de assistir esse filme, eu fui praticamente obrigada a colocar Veneza na minha lista de cidades dos sonhos para conhecer. O mais legal, é que a bela vista é muito bem aproveitada durante o longa. A maior parte das cenas são lindas e inspiradoras, afinal, é Veneza.

2) Londres - Harry Potter





Londres já está na minha lista dos sonhos há um bom tempo e assim como Harry Potter também já está na minha vida há anos! Várias vezes nos deparamos com cenas na cidade londrina e temos diversos motivos para aumentar a vontade de ir até lá. Por exemplo, é lá que fica o estúdio da Warner Bros dedicado aos filmes de HP - The Making of Harry Potter. Além de conhecer os bastidores do filme, cenários, as roupas... você também pode tirar uma foto na famosa plataforma 9 3/4, como se estivesse indo pegar seu trem Expresso para Hogwarts. Voar em uma Nimbus 2000. Seria um sonho? Se você ainda não sabe da existência desse lugar, pesquisa e vem sonhar comigo também. Se eu pudesse, ia amanhã mesmo. 

3) Amsterdã - A culpa é das Estrelas



Outra cidade que eu já abastecia uma paixãozinha é Amsterdã, nem sei bem o motivo. Mas, já me imaginei lá. Aliás, já sonhei em viajar por tantos lugares que não sei qual cidade escapou de mim. Depois das cenas lindas e românticas de "A culpa é das estrelas", fica difícil resistir a esse charme, não é mesmo? Vou tirar foto no banquinho e tudo :P

4) New York e Paris - O diabo veste Prada




Esse filme é tão maravilhoso que nos faz sonhar com dois lugares ao mesmo tempo. Nova Iorque e Paris. Confesso que tenho uma caidinha bem maior por NY, mas nada mal estar em Paris também! A protagonista deste filme nos faz pirar não só com o desfile de moda que faz a todo tempo, mas com o charme de cada lugar. New York vem acompanhada da correria e das avenidas, já Paris vem toda romântica e iluminada. Este filme arrasa em todos os aspectos. E mata a gente de vontade de viajar, em alguns também a vontade de assistir uma semana de moda, rs!

5) Genovia - Diário da Princesa 

Outro filme que também tem uma transição de cidades é o tão querido "Diário da Princesa". Começamos nos aventurando em NY, e posteriormente vamos para a charmosa Genovia, que se localiza entre a França e a Itália. Quer dizer, tem tudo pra ser maravilhosa! O castelo onde foi gravado o filme, até dá vontade da gente ter um dia de princesa, né? Por mais difícil que imaginamos que seja! Mas é impossível não desejar tomar um chá em meio a tantos jardins e flores. Tenho que levar minha avó junto nesta, ela ia amar.

Em qual cidade/estado se passa seu filme favorito?

Acompanhe nas redes sociais

Comentários

  1. Oi Mabel, td bem?
    Eu costumo me 'jogar' nos livros e filmes, fico imaginando como seria estar nas cidades citadas...já viajei taaaanto sem sair da minha casa hehehehehe
    Um dia, se Deus qser realizo o sonho de conhecer o mundo!!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão maravilhoso, né?

      Que nosso sonho de viajar muito se realize <3

      Beijooos

      Excluir
  2. Caramba, eu amo O Diário da Princesa e O Diabo Veste Prada! É ótimo vez filmes que mostram lugares que gostaríamos de visitar, dá pra conhecer um pouquinho :3 Até porque Paris é a cidade que eu mais adoraria viajar <3

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia do post, bem criativa. O único filme que ainda não vi é O Turista e já quero assisti agora porque Veneza é uma das minha cidades preferidas :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, então corre assistir O Turista. Mostra muito a cidade <3 E fiquei feliz em saber que curtiu o post! BEIJOOOS

      Excluir
  4. Se eu conseguir ir para pelo menos um desses lugares irei morrer feliz hahaha adorei a ideia do post <3

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHA SOMOS DUAS!!!! Obrigada, Milena. Feliz em saber que curtiu o post! Um beijo!

      Excluir
  5. Oi!
    Tenho o sonho de viajar tantas cidades, que se eu listasse aqui demoraria uma semana hahaha
    Adorei o post, os filmes e livros realmente tem o poder de nos fazer querer conhecer cada cantinho da narração. Duro é quando o cenário não existe né?! hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017