Novidade literária: The Kiss of Deception + Entrevista

Foto: Divulgação

O livro The Kiss of Deception, da autora Mary E. Pearson, é a nova aposta da DarkSide Books! Quem me acompanha nas redes sociais, já viu que estou com ele em mãos para em breve publicar a resenha contando o que achei da história! Porém, antes disso, vim mostrar pra vocês um pouquinho mais do livro e junto uma entrevista com a Mary, feita por alguns blogueiros em parceria com a editora. Só coisa maravilhosa, vem cá!

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Entrevista

Mary E. Pearson
Quando você começou a escrever a história você já a tinha toda “desenhada” na cabeça ou a história veio aos poucos? 

Conta esse processo para a gente! Eu apresentei a trilogia Crônicas de Amor e Ódio à minha editora com base em 50 páginas escritas e três sinopses simples. Eu digo “simples” porque eu não sou de fazer esboços muito rígidos, e de fato a história mudou desde as três sinopses iniciais. Minha editora entendeu desde o princípio que ela iria mudar – ela sabe o tipo de escritora que eu sou. E essa é a parte divertida em escrever. Detalhes da trama que aparecem e que levam você para lugares inesperados. Havia coisas sobre todos os personagens que eu descobri durante a escrita que me ajudaram a moldar a trama. Eu não posso fornecer muitos detalhes porque isso iria estragar a descoberta para os leitores, mas existem detalhes sobre o passado de Kaden que eu não sabia quando comecei a escrever e que se tornaram plot twists importantes mais para frente – o mesmo aconteceu com Rafe e Lia. 

Cada leitora tem uma percepção sobre o que lê, mas o que você, como autora, gostaria que as leitoras absorvessem dos livros? 

Eu não quero que eles aprendam algo, por mais que espere que se identifiquem com algumas questões. Espero que eles imaginem as mesmas coisas que eu, que encontrem uma parte deles em alguns dos personagens, ou quem sabe em todos eles, que olhem ao redor de seus próprios mundos e enxerguem o mundo de Lia também, que se encontrem numa jornada que vai fazer com que eles continuem pensando e imaginando muito tempo depois de virar a última página. Espero que eles sintam que estiveram numa aventura com amigos e prontos para começar outra.

Por que você acha importante falar sobre empoderamento feminino na literatura? 

Todos nós conhecemos mulheres poderosas, capazes, fortes e inteligentes. Elas são mulheres reais em nossas vidas. É apenas certo e natural que encontremos as histórias delas entre as páginas dos livros. Mulheres não são coadjuvantes. Elas também são as heroínas do mundo.

Se um fã quisesse fazer um roteiro de viagem inspirado em The Kiss of Deception, quais lugares do mundo real não poderiam faltar? 

Que ótima pergunta. E uma que pode levar a spoilers! Você é uma leitora perceptiva. Primeiro, eu diria, venha para a Califórnia, onde eu vivo, e eu posso mostrar algumas vistas e daí... nós vamos botar o pé na estrada, assim como Lia fez. Talvez Las Vegas seja nossa primeira parada... 

O que você e a DarkSide Books têm em comum e o que você espera dos leitores brasileiros?

Tanto eu como a DarkSide amamos livros – e fantasia! Os leitores brasileiros já têm sido tão incríveis e acolhedores! Eu não posso pedir nada além disso. Obrigada! Espero que mais leitores descubram The Kiss of Deception e embarquem nessa jornada com a gente.

Você já encontra o livro disponível para vendas: Saraiva | Submarino | Amazon | Cultura 

Gostaram? Ansiosos para ler também? Ó, já adianto que a edição está i-n-c-r-í-v-e-l. E vou contar mais uma coisa muito legal pra vocês: SOU MADRINHA DESTE LIVRO! Maravilhoso, né? Meu primeiro afilhado, e já estou morrendo de amores. Em breve volto para falar sobre o que realmente achei dele, e a gente discute mais sobre a história :)

Curta a fanpage de KoD e fique por dentro de todas as novidades sobre a obra!

Acompanhe nas redes sociais
Twitter | Instagram | Youtube | Facebook
Snapchat: CAMILAMABELOOP

Comentários

  1. Oi!
    Primeiro tenho que dizer que estou DOIDA por este livro, depois que eu simplesmente amei a entrevista com a autora, as perguntas foram inteligentes e as respostas melhores ainda. Espero em breve poder fazer esta leitura.

    ResponderExcluir
  2. Estou simplesmente loucaaaa por esse livro, esses dias teve uma promoção mara no submarino mas não pude comprar :( (chorando até agora) Tenho ouvido tantos comentários positivos sobre ele que nem dá para contar rsrsrs
    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017