Dicas de como comprar a sua passagem!


Olá, pessoal! Hoje eu vim fazer meu primeiro post como colaboradora no Desejo Adolescente e o assunto vai ser viagens, mais especificamente: dicas de como comprar a melhor passagem!

1 - Antecedência
Eu amo planejar e ter tudo bem organizado, principalmente antes de ir para um destino desconhecido, é o tipo de coisa que me dá uma sensação de segurança, mas quando se trata de comprar a passagem não é uma coisa que você pode fazer com 1 ano de antecedência! As minha passagens aéreas nacionais eu compro 1 mês antes, porque mais tempo os preços são altos e se esperar para comprar 1 semana antes o risco de a passagem estar esgotada ou com preço lá em cima é muito grande. 

Para passagens internacionais eu vario entre 3 e 2 meses. E para ambas vale a regra de: decidi ir no lugar, começo a checar todos os dias sites de promoção de passagens (são minha página inicial) para aproveitar caso surja uma muito boa!

2  - Preços

Como eu já citei, eu normalmente fico checando sites de promoções, meu favorito é o Melhores Destinos, porém ele sempre te redireciona para o Submarino Viagens, que é um site que não desejo a ninguém ter que usar porque o suporte é péssimo caso você precise mudar ou voo e tal. Então o que eu faço é: 

- Vejo a promoção no melhores destinhos e vejo em qual companhia que é. 

- Abro uma aba de navegação anônima e vou até o site da companhia aérea e compro por lá.
A navegação anônima é muito importante e nunca deve ser esquecida, porque se você costuma procurar sempre passagens para certo destino, a informação fica armazenada e os sites que você sempre acessa já sabem que você quer comprar passagem e aproveitam para aumentar os preços.


3 - Horários
A terceira coisa que acho muito importante é checar a informação do voo ou da passagem de ônibus e não só o preço. Nessa hora você tem que pensar muito bem se vale a pena pagar barato na passagem e tem que considerar:

- Se seu voo que vai te fazer ficar 12h esperando em um aeroporto que não tem nada para você fazer ou pior: que fecha a noite e não te deixa ficar lá dentro;

- Se seu voo/ônibus sai muito cedo/tarde e não existe transporte público ou transfer que te leve até o local num horário legal e dai ou você passa a noite esperando pela saída do seu transporte ou gasta 
uma vida em táxi.

- Se seu voo/ônibus chega muito cedo em uma cidade e o horário do seu check in é só depois do 12h (geralmente é assim). Dai você vai chegar as vezes MORTO na cidade e vai ter que ficar no lobby do hotel/hostel esperando o quarto vagar para poder fazer qualquer coisa.

- E por último se seu voo/ônibus sai muito tarde e seu check out é antes do 12h (geralmente é assim). Dai você vai ficar cheio de mala/mochila com horas e horas sem poder fazer muita coisa na cidade. Alguns hostels são ótimos e tu pode deixar as coisas por lá e sair bater perna, seguramente, mas tem lugar que não deixa. Então sempre cuida com esses horários!


O que vocês acharam das dicas? Tem mais algo que vocês sempre lembram de fazer ao comprar uma passagem?


Acompanhe nas redes sociais:
Snapchat: PAULAREGGIORI

As fotos desta matéria foram retiradas do site We heart it, se alguém souber os créditos de alguma imagem, é só entrar em contato pelos comentários ou e-mail (contato@desejoadolescente.com) e nos avisar que iremos creditar.

Comentários

  1. Nossa, nunca prestei atenção nessas coisas!
    Ótimas dicas!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona,
    eu amei essas dicas. Pretendo viajar em breve e é sempre bom comprar as passagens com antecedência.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Caramba,não imaginava que viajar desse tanto trabalho!
    E achei TODAS as dicas importantes para quem não tem experiência.
    Quando viajo com meu marido e filhos,sempre vamos para lugares próximos. E vamos de carro...
    Mas para quem quer embarcar em uma aventura maior,é muito importante anotar tudo que nos contou.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Este é um post pra imprimir e colar na parede do quarto pra levar para a vida <3
    Tenho um desejo muito grande de fazer uma viagem internacional, mas não faço nem ideia de como começar a planejar. Gostei muito das dicas e pode ter certeza que vou sempre levar elas comigo. Obrigada <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, são mara, principalmente de abrir em uma janela anônima com certeza começarei a usá-la hahaha
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017