Educação Alimentar


Oi pessoal, tudo bem? Hoje vim dar umas dicas básicas de como perder peso, mas primeiro vocês tem que ter o cuidado de não exagerar, eu tomei certas atitudes por conta da saúde mesmo, eu já cheguei a ficar com Obesidade Leve, então estava mais do que na hora de começar a me cuidar melhor.

Contando um pouco da minha história, quando tinha 13 anos minha altura era de 1,60cm e peso de 75Kg, pois é, nessa época foi a mais crítica. Agora estou com 17 anos 1,66cm e 68Kg, melhorou um pouco, rs.



Em julho desse ano, com 16 anos eu ainda pesava 75 Kg (fiquei todo esse tempo com esse peso mesmo), então decidi mudar minha alimentação, não fazer regime muito menos uma dieta milagrosa, apenas aprender a comer. Com isso perdi 7 kg até agora e continuo me cuidando.

Nas duas primeiras semanas eu emagreci 3kg, fiz uma mudança muito radical, comia apenas alimento Integral como Arroz, Pão, Barrinha de cereal, muita saladas e frutas. No início é sempre mais fácil, e como eu tinha uma alimentação muito pesada mesmo, de comer lanche no McDonald's no mínimo duas vezes por semana, pizza todo final de semana, muito pão, bolacha recheada e tudo o que existe de doces e gorduras, então foi mais fácil. 



Depois das duas primeiras semanas, voltei a comer arroz normal, e larguei as barrinhas porque eram horríveis  prefiro ficar sem comer, rs (o que não é um bom conselho), é muito importante comer no horário e não comer muito tarde. E hoje eu sinto que aprendi a comer, simplesmente como nos horários, com a minha rotina escolar fica assim:

06h30 - Café da Manhã (sim, eu como e muito bem nesse horário)
10h10 - Lanche
12h00 - Almoço
15h00 - Lanche 
18h30 - Jantar
22h00 - Lanche Levinho



Eu como boa leitora de blogs que sou, peguei um Plano Alimentar no blog Got Sin (nesse post), muito bom, muito bom mesmo, sempre me guio por ele, clique aqui. E agora também estou seguindo ajuda de um Plano Alimentar e de Exercícios que veio na Revista Capricho - Edição 1162 de 18/11 (com o Harry na capa). Estou adorando, preciso deixar os músculos definidos agora né? Eu perdi esse peso sem fazer exercício nenhum por não ter tempo, e agora estou tentando fazer em casa mesmo, pra conseguir um resultado melhor.


Agora nas férias está mais difícil, mas vou conseguir, rs. Eu sou muito ansiosa, diria que tenho sintomas de Compulsão Alimentar, por isso preciso tomar muito cuidado, e principalmente controlar essa ansiedade! 



Dicas Gerais:
Coma sempre de 3 em 3 horas
O Jantar não pode passar de 19h
Faça Exercícios (mesmo que em casa)
Sai da Dieta apenas no Domingo, mas não coma muito.
Controle a Ansiedade
Coma de tudo, mas não muito.
Beba muita água 


Agora com os exercícios espero ter um resultado ainda melhor, pra ir pra praia me sentindo bem, rs. Atualmente, como perdi 7kg em uns 4 meses, estou com 68Kg, pretendo chegar pelo menos nos 64kg, Conto pra vocês se eu emagrecer mais, HA! Qualquer dúvida só vocês me procurarem, ok?


Quem ai quer emagrecer também?

Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Eu sou cheinho, mas não sou obeso. Tenho 16 anos, 1,63 m, 75 kg. Acho que não é obesidade :)
    Nessas férias vou me educar e comer melhor, parece até promessa de fim de ano, mas esse ano todo dia foi umca Coca-cola no colégio (no lanche). Não como nenhuma fritura (exceto batata frita :3), nem mcdonalds (só batata frita :3) e milk-shake de lá.
    Eu,hoj, como um misto quente com pão integral sem margarina com queijo polengui light *---* uma delícia +.+
    http://republicacrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ah boa sorte com isso aí, ter uma alimentação saudável é importante pra todo mundo. eu não engordo fácil, sou do tipo magra de ruim k mas não quer dizer que deva ter uma alimentação descontrolada, só se eu quiser morrer cedo, e não quero rs

    http://realidade-imperfeita.blogspot.com
    Amanda Cristina

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas !
    http://smallog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Bruno DragneelÉ tomar cuidado nunca é demais, eu vi o caso de obesidade leve, tirando o IMC, controlo muito por isso, rs. *-*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. @Amanda Cristina . Queria muito fazer parte do grupo que não engorda, rs.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12/18/2012

    onde consigo os exercícios da revista ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017