Guloseima: Bolo de Caneca

Olá pessoal, tudo bem? Fim de Semana chegou, e que tal fazer um bolinho de café da tarde? Ta com preguiça de fazer inteiro e ter aquele trabalhão? Bora fazer o de caneca. Pra quem ainda não sabe fazer, peguei uma receita lá no site Tudo Gostoso. Inclusive aproveito pra deixar minha indicação deste site aqui.

O Tudo Gostoso.com é como se fosse uma rede social, onde você se cadastra, e coloca suas receitas no site, e todos podem acessa, favoritar, avaliar entre outras atividades e você também pode fazer isso nas outras receitas que o site reúne. Eu acho o site incrível, pois ele é bem exigente na hora de você postar sua receita, você precisa colocar as quantidades certinhas, o modo de preparo  e foto. E também pode deixar sua dica de chefe na receita, muito bom. Principalmente pra quem gosta de cozinhar e pra quem está aprendendo. Vale um cadastro, hehe. Agora voltando ao foco principal do post, vamos a receita que eu encontrei (aqui) e achei muito interessante, quero testar.

Ingredientes
- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 1 colher (café) rasa de fermento em pó


Modo de preparo
- Na própria caneca onde irá consumir, coloque o ovo e bata bem com um garfo
- Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais
- Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar
- Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta


Dica: a caneca deve ter capacidade mínima de 300 ml. A massa crua é mais mole que um bolo normal, mas não aumente a farinha, senão o bolo ficará duro. Pode ser servido quente, com caldas, coberturas, castanhas, sorvete e o que mais a imaginação mandar.


Créditos: Maria do Carmo Santos

Bom, quem me acompanha há um tempinho sabe que eu adoro o Panela de Barros quando estamos falando de culinária, então peguei um vídeo do canal que tem a mesma receita (se eu prestei bem atenção, rs). Pra ficar mais prático de aprender.

Gostaram? Quem já se arriscou nessa receita?
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Anônimo5/04/2013

    Adorei, nunca tinha visto.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre produto receitas nesse site, é ótimo. Já fiz esse bolo, não dá muito trabalho e fica muito bom!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  3. @Iasmin CruzAh eu já até vi mtt antes, mas ainda não arrisquei, se vc fizer me conta Iasmin :D

    ResponderExcluir
  4. @Stéfani ZimmermannEu preciso fazer urgente, parece realmente que fica mtt bom Sté :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017