Receita: Suflê de Cenoura

Pra quem ainda não sabe (acho que nem cheguei a contar, só comentei no twitter) virei vegetariana. Já faz uns 3 meses, foi no começo de dezembro que depois de repensar muito eu quis abandonar as carnes. Pra falar a verdade eu nunca gostei de carne, comia coisas do tipo hambúrguer por causa dos lanches, linguiça e quando estava de dieta comia peixe, dai isso era ruim porque eu era muito frescurenta e só comia certos tipo de coisa e eu vi que se eu me assumisse como vegetariana seria muito mais simples chegar na casa das pessoas e dizer "eu não como carne" do que dizer "eu só como se for isso, assim, e desse jeito", então tomei essa posição na minha vida. Não como mais nenhum tipo de carne, nem frango - sempre desgostei - nem peixe, nem carne vermelha. Outra coisa que influenciou também foi o vídeo desse menino que pede pra gente não comer animais, chorei vendo.

Chega de blablabla né, foi só pra introduzir essa receita maravilhosa que minha avó fez pra mim, por esse motivo de eu ter virado vegetariana. Como muita coisa envolve carne, a gente começou a pesquisar, inventar, misturar coisas que eu gosto pra que eu pudesse me alimentar bem e com gosto bom, porque legumes puro nem sempre é saboroso. Eu não tenho tantos problemas com legumes, eu aprendi a gostar porque sempre que fazia dieta ou coisa do tipo tinha que comer muito, e como eu não gosto de feijão eu tenho que repor ainda mais o que eu perco não comendo feijão com os legumes. Vamos a receita?

- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho amassados
- 2 xícaras (chá) de leite
- 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 4 gemas
- 4 claras em neve
- 2 cenouras raladas
- 1 xícara (chá) de queijo prato ralado
- 1 pitada de sal (mais ou menos uma colher de café)


Modo de preparo:

- Deixe os ingredientes preparados, a cebola picada, a cenoura ralada, as gemas separadas das claras e as claras bem batidas.

- Em uma panela derreta a manteiga e frite a cebola e o alho. Acrescente o leite com a farinha de trigo dissolvida.

- Continue mexendo, acrescente as gemas, a cenoura ralada e o sal. Deixe cozinhar até formar um creme. Quando terminar é só deixar esfriar um pouco.

- Agora com ele mais frio misture também o queijo ralado e as claras em neve.

- Unte uma forma de porcelana com margarina, coloque o suflê nela e deixe assar por uns 30 minutos em 180°C.

- Agora é só servir e se deliciar.

* Você pode fazer em uma forma grande ou em porções menores assim para uma refeição.

E ai gostaram? Quem já conhecia a receita? Alguém ai também é vegetariano? O que acham de ter mais receitas com sugestões para vegetarianos?

Beijoooos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Ficou em ótima aparência. Acho que vou tentar fazer, sem falar que é uma comidinha saudável ;)

    Enfim Dezessete

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito bom, pena que eu não gosto de cenoura.

    Tem post novo falando sobre o aplicativo Telegram, o novo WhatsApp.
    Blog: www.junhiimce.com

    ResponderExcluir
  3. @Débora Queiróz, é msm Deb, bem saudavel e tal rsrs <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017