Por um País melhor, com pessoas melhores

Hoje é véspera de mais um dia de protestos no país. Eis que aconteceu uma coisa que me fez refletir um pouquinho sobre o assunto. Hoje é sábado, família toda em casa, pra nossa sorte. Mas nem todos recebem folga nesse dia, tem uma galera enorme ralando e trabalhando. Inclusive, o pessoal do Telemarketing. Nós contratamos há anos um serviço de televisão digital, e hoje eles resolveram que ia perturbar justamente nós. Tudo começou mais ou menos às 13h quando recebemos a primeira ligação. A responsável, que assinou o contrato, não se encontra, e pelo que sei estamos devendo alguma coisa, ou eles não ligariam, né? Tá certo, tem que cobrar mesmo. Mas, infelizmente o caso é de falta de respeito. Já fazem horas que eles não param de ligar, de cinco em cinco minutos. Cada hora uma atendente diferente, e aí começa a repetir as vozes. Até que fui reclamar nas redes sociais e uma colega, que já trabalhou com isso, disse que às vezes a equipe faz uma zoação com algum cliente. 

E aí que me vem o pensamento. Que país é esse, que o povo quer sair na rua pra reclamar de muita coisa, mas não sabe nem respeitar o próximo? Na minha casa, tem uma idosa com problemas sérios no joelho, e ela saiu "correndo" para atender ao telefone várias vezes. Desgaste. Meu avô trabalha a semana inteira, e hoje é o dia de descanso dele. Fizeram ele levantar 23949324903 vezes do sofá para atender um telefonema de zoação. Isso é justo?

Como alguém quer um país melhor se não leva o trabalho a sério, não pensa em quem está do outro lado e nas dificuldades dele, que pode não ser trabalhar no final de semana, mas são inúmeras outras? Nosso país seria muito melhor se nós não jogássemos lixo na rua, se a gente levantasse para um senhor sentar no metrô, independente de cor de banco. Se a gente não cortasse fila. Se a gente não praticasse o tal jeitinho brasileiro em tudo. Eu concordo que precisamos de uma reforma politica e que o governo atual não é satisfatório. Mas muita coisa não está boa e que a gente pode mudar no nosso dia a dia, que não dependem da presidente, viu?

Torço pra que um dia as pessoas pensem em fazer o melhor, serem mais gentis, e agir pensando em um país melhor. Que a equipe de telemarketing que hoje nos perturbou, caia na real, e se tornem pessoas melhores e mais educadas. E não só eles, mas todos nós. Esse é meu desejo pra hoje. A reforma humana se faz mais necessária.

Acompanhe nas redes sociais

Comentários

  1. Oi Camila
    É muito fácil reclamar do governo, isso eu faço também kkkkk. O difícil mesmo é cada um olhar para o próprio umbigo e perceber que tem coisas que pode fazer para melhorar, nem que seja um pouquinho, o nosso país. O presidente é apenas uma pessoa, uma figura pública que, na realidade, não faz nada, mas nós não. Somos milhares e se cada um de nós resolver fazer algo de bom por dia, são milhares de boas ações diárias que vão refletir positivamente em nosso país de alguma forma.

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. Isso é ridículo né? Já aconteceu com minha mãe e minha avó também, uma hora, cansa! As pessoas já não são mais como antigamente, educação, são poucos que tem. Um pais melhor, é o que todos querem.

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017