Guloseima: Chocolate Quente II



Oi pessoal. Hoje eu vim fazer uma review pra vocês, há uns dois anos atrás fim um post falando de um chocolate quente, acho que foi o meu primeiro sobre comida. Ai, tadinho todo desatualizado resolvi fazer outro com mais dicas legais.

Nesse friozinho que tá rolando é sempre bom se aquecer e de um forma gostosa e até divertida, estou de dieta - pela milésima vez - mas adoro tomar chocolate quente (não leite quente, porque eu acho horrível). Desses que vai leite condensado, creme de leite, pedaços chocolate hmmm. Ah, uma coisa que fica maravilhoso e deixa o chocolate bonitinho são os Marshmallows, dai eu escolhi dois vídeos que mostram bem a receita do chocolate e um que ensina a fazer os marshmallows também.

Ah, como eu disse que to de dieta eu fui procurar uma receita de chocolate quente light pra mim aproveitar no final de semana. Encontrei uma bem interessante no site Boa Forma (que é de onde eu tirei a minha dieta), vou deixar aqui pra vocês que também estão tentando entrar em forma, e essas blogueiras ficam postando Gordices pra atrapalhar né? No Instagram gente, é uma loucura - odeio vocês que me fazem inveja por lá. Vamos lá.

Receita de Chocolate Quente Light 
2 copos de leite desnatado
1 col. (sobremesa) de cacau em pó
1 tablete (8 gramas) de chocolate amargo
1 lasca pequena de gengibre
1 colher (chá) de amido de milho
Adoçante sucralose à gosto
Modo de fazer
Dilua o amido de milho no leite ainda frio. Adicione o gengibre e leve ao fogo baixo mexendo sempre, até engrossar. Retire os pedaços de gengibre e acrescente o cacau em pó e o tablete de chocolate. Continue mexendo até que fique homogêneo. Adoce com o adoçante sucralose à gosto
DICA: coloque 1 pedacinho de pimenta dedo-de-moça junto com o gengibre ao aquecer o leite. Depois retire, assim como o gengibre.
Rendimento: 2 porções
Calorias por porção: 127
Observação: Se você preferir trocar o chocolate amargo pelo diet, eu acho que fica mais gostoso. Indico o da Cacau Show que mostrei aqui no Instagram, é delicioso.



Gostaram das receitas? Quem também ama chocolate quente?
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. é muito deliciia <3 a muito mais gostoso com cobertor <3 Atualizado segundo post de férias =] http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/07/holiday-ii-festival-de-danca-de.html

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog quando puder da uma passadinha no meu blog e se inscreve la por favor bju

    ResponderExcluir
  3. @Amanda Larsenhaha com uma cobertinha é realmente ainda melhor Amanda, bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017