Receitinha Fit: Panqueca doce

Vocês que me acompanham já sabe que estou tentando comer coisas mais saudáveis. Eu tenho enxaqueca e também estou acima do peso, o que obrigatoriamente faz com que eu tenha que viver de uma maneira mais leve. Eu estava comendo tudo errado, cheia de problemas de saúde e depois que comecei a comer coisas com ingredientes mais benéficos, tudo melhorou. Se você também tá nessa, precisa aprender a receita desta panqueca. Sabe quando dá vontade de comer um doce, ou quando precisa caprichar no café da manhã para aguentar o dia? Ela é perfeita pra isso.

Se estiver fazendo acompanhamento com um nutricionista, pergunte para ele se você pode inclui-lá na sua dieta! :)

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de aveia
1 colher (sobremesa) adoçante em pó
1 banana prata
2 ovos (você pode tirar uma gema, se preferir)
1 colher de leite desnatado
1 colher (sobremesa) canela em pó

*O segredo é fazer com a banana prata!

Como fazer:

Miga, é só bater tudo no liquidificador até a massa ficar enxuta (não muito liquida). Dai tu espalha na frigideira, como uma omelete. E espera a massa assar, até as bordinhas ficarem douradas! É isso. Sua panqueca doce pro café da manhã tá pronta pra ser devorada.

Se você for formiguinha, recheia também. Ela vai ficar mais rica de nutrientes e mais saborosa. 
Eu A-M-O rechear com morango. Fazer ele picadinho na panqueca, fica uma delícia! Mas você pode colocar outras frutas também, como maçã e a própria banana! De preferência a prata ou da terra, viu? Que são mais saudáveis. Se quiser engordar ela, e colocar um chocolate (daqueles com mais cacau ou diet) fica incrivelmente boa, rs. Use a criatividade, e a fome, para deixar ela ainda mais gostosa!

Gostaram? Quem aí também está tentando levar uma vida mais saudável? 


Acompanhe nas redes sociais
Snapchat: CAMILAMABELOOP

Comentários

  1. Oi Camila,

    Eu entro e saio dessa vida de comidinhas saudáveis. Não é fácil :( Hahahaha. E eu acabo me ''ferrando'' muito nas receitas saudáveis de doce, porque a maioria vai banana e eu comia tanto, mas tanto na infância que agora não posso nem ver na frente. :/ Mas adorei a receitinha, sempre bom reinventar para matar a vontade de panqueca! hahaha

    Beijos.
    janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Thais? EU AMO BANANA hahhaha! É realmente uma fruta muito útil na vida fit, mas quase sempre substituivel. Eu não testei com outras frutas esta receita, pq a maioria é muito liquida. Mas tu pode tentar, e me diz se alguma outra deu certo, viu? UM BEIJOOO!

      Excluir
  2. Oi Mabel,
    Eu adorei a receita!
    Vou tentar fazer esses dias

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, Fer! Que bom q gostou! Depois me conta se gostou, viu? :D

      Excluir
  3. Que receita maravilhosa! Vou tentar fazer aqui em casa qualquer hora, to tentando me desapegar do pão no café!
    Beijos <3
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão no café é realmente um peso, viu? Mas se for integral já fica mais saudável e tu come uma coisa que gosta :D Se curtir a receita me conta, Joice! BEIJÃO <3

      Excluir
  4. Ameeeei! Eu sou fã de coisas fits assim. E essa é super fácil de fazer, né? Coisas que a gente tem em casa mesmo. <3 <3 Quando eu me formar, vou indicar essa receita para os meus pacientes, hahaha.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE LINDAAAAAAA! Indica mesmo hehhee! Super fácil de fazer e coisas baratinhas! Abraços quetinhos, Lysia <3

      Excluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017